Prévia da temporada 2017: Como será o ano do Oakland Raiders

O Oakland Raiders já é um dos candidatos a Super Bowl

Que coisa maravilhosa foi o Oakland Raiders em 2016! O time mostrou que os vários anos de trabalho na reconstrução da franquia valeram a pena: Oakland venceu 12 partidas na temporada regular e voltou para os playoffs após 14 anos! Infelizmente Derek Carr quebrou a perna e não pôde jogar na pós-temporada, mas, torcedor dos Raiders, não se preocupe: o jovem e talentoso elenco veio para ficar e deve voltar aos playoffs nos próximos anos. Certamente a franquia deve brigar por coisas grandes em 2017… é exagero falar em Super Bowl? Nem um pouco. Basta manter o menino Carr saudável.

A parceria entre Marshawn Lynch e Derek Carr promete ser mortal

A evolução de Derek Carr nos últimos anos vem sendo assustadora: rating de 76 na temporada de calouro, 91 em 2015 e 96 no ano passado. Qual será o número em 2017? Ele vinha sendo falado para o prêmio de MVP até sofrer com lesões. Ele se tornou o segundo jogador mais bem pago da liga no mês passado e promete levar os Raiders mais uma vez aos playoffs.

Se ele já fez o que fez no ano passado sem um jogo corrido espetacular, imagine agora com Marshawn Lynch para tirar um pouco da pressão. O ‘Beast’ voltou da aposentadoria totalmente saudável e louco para dar um Super Bowl ao seu time do coração. Será que teremos terremotos na Califórnia?  Bem possível!

Estou extremamente empolgado para ver Lynch em campo com uma das melhores, se não a melhor, linha ofensiva da NFL para abrir os espaços. O grupo espetacular de 2016 segue intacto para este ano e ainda com os reforços de Marshall Newhouse e o calouro David Sharpe. O bom grupo de recebedores também ganhou novos nomes o WR Cordarrelle Patterson e o TE Jared Cook devem ser bons complementos aos ótimos Amari Cooper e Michael Crabtree.

Defesa precisa mostrar mais serviço

Se não acontecer nenhuma fatalidade,  ataque deve levar Oakland aos playoffs. Agora, o quanto esse time vai longe na pós-temporada vai depender da defesa.  O grupo foi o pior da NFL na média de jardas cedidas por jogada, com 6,1, e precisa melhorar consideravelmente para brigar nas cabeças.

Khalil Mack foi um monstro e ganhou merecidamente o prêmio de melhor defensor da temporada, entretanto, ele foi a estrela solitária no time com menos sacks na última temporada (25). A linha defensiva deve ser mais forte com um Mario Edwards Jr. finalmente saudável ao lado do calouro Eddie Vanderdoes – que deve ser titular logo de cara. Outro novato que pode começar como middle linebacker titular é Marquel Lee – junto com Bruce Irvin e Corey James. O principal reforço na linha de linebackers foi Jelani Jenkins, mas ele deve começar no banco.

A secundária não teve números bons, foi a 24º contra o passe, mas deve melhorar bem em 2017. Reggie Nelson e o talento Karl Joseph fazem uma bela dupla de safeties e terão o auxílio de Obi Melifonwu – calouro de segunda rodada. O também novato Gareon Conley, primeira escolha no último Draft, pode ganhar a posição de David Amerson ou Sean Smith pelas pontas.

 

>>>VEJA O ÍNDICE COM TODAS AS PRÉVIAS PARA A TEMPORADA 2017

 

Favoritismo em 2017

O Oakland Raiders talvez seja a melhor opção de investimento em título no fator custo/benefício. Segundo dados do Oddsshark.com, a chance do time ganhar o Super Bowl é de 19 para um! Oakland é o segundo favorito para vencer a AFC ao lado dos Steelers, com 7 para um, e o favorito para conquistar a AFC West: R$2,60 para cada real investido.

Vai até onde?

Se Derek Carr ficar saudável, a chance do Oakland Raiders voltar aos playoffs pelo segundo ano consecutivo é gigantesca! Agora, falar de Super Bowl é prematuro – pelo menos com a atual defesa. Se o grupo melhorar consideravelmente e não comprometer o feroz ataque, pode ser que o Vince Lombardi viaje para a Califórnia em fevereiro.

Previsão: 1º da AFC West

Ingressos para a temporada 2016 da NFL

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários