Caiu o último invicto! Com show da defesa, Steelers batem os Chiefs

Acredite se quiser: estamos na Semana 6 da temporada 2017 e não há mais times invictos! O último a cair foi o Kansas City Chiefs: o time pagou o preço por um primeiro tempo horrível e acabou perdendo em pleno Arrowhead Stadium para o Pittsburgh Steelers. Surpreendente! O time da Pensilvânia se recuperou em grande estilo do revés da semana passada para os Jaguars e mostrou ao mundo que está mais vivo do que nunca na briga por playoffs. A defesa de Pittsburgh teve uma atuação primorosa e garantiu o placar de 19 a 13 na tarde deste domingo em Kansas City.

Para se ter uma ideia do tamanho do domínio, o ataque dos Chiefs, melhor em pontos da NFL, foi para os vestiários na primeira etapa com oito, isso mesmo, oito jardas totais! Quando Alex Smith finalmente acordou, já era tarde demais. Ofensivamente, Le’Veon Bell foi o destaque com uma partida monstruosa: 179 jardas terrestres e um touchdown! Com o triunfo, os Steelers se isolam na liderança da AFC North! Já Kansas City estaciona em 5-1.

 

Alguém viu o ataque dos Chiefs por aí?

A promessa era de jogão no Arrowhead Stadium, mas, pelo menos na primeira etapa, foi um monólogo. Será que alguém viu os Chiefs por aí? Alguém viu o invicto? Não? O time simplesmente não entrou em campo. O melhor ataque em pontos da liga teve exatas seis jardas totais em todo primeiro tempo: 8 aéreas e -2 terrestre. Foi um domínio total e absoluto da defesa dos Steelers.  Parece que o grupo sentiu uma jogada lastimável do center reserva Zack Fulton logo no começo de partida: um snap horroroso que acabou saindo para o fundo da end zone. Safety para Pittsburgh!

Os Chiefs até colocaram os primeiros pontos no placar, mas não graças ao ataque: o time de especialistas recuperaram a bola e posicionaram Harrison Butker para um chute de 46 jardas dentro do “Y”. De resto, foi um domínio do ataque dos Steelers – principalmente pelo chão. Ao contrário da semana passada, Le’Veon Bell foi mais utilizado e teve 99 jardas ainda no primeiro tempo! O camisa 26 foi o responsável pelo primeiro touchdown do duelo – em um avanço de três jardas. Chris Boswell ainda converteu um field goal curto, de 24 jardas, e Pittsburgh, de forma surpreendente, foi para os vestiários vencendo por 12 a 3.

 

Chiefs reagem, mas não levam

Certamente o torcedor presente no Arrowhead Stadium esperava um Kansas City com outra atitude na segunda etapa, mas, pelo menos no terceiro período, o que se viu foi mais do mesmo. Os Steelers seguiam dominando e até tiveram chance para ampliar o marcador, mas o ataque não foi capaz de transformar posse de bola em pontos.

Após três períodos totalmente nulos, melhor ataque em pontos da NFL finalmente se encontrou no comecinho do último quarto. Após uma campanha de mais de seis minutos, que acabou resultando em turnover on downs, Alex Smith voltou a brilhar e, acredite se quiser: colocou os Chiefs de volta na partida! O QB conectou com o De’Anthony Thomas e o WR correu por 57 jardas para touchdown! 12 a 10 Steelers com seis minutos ainda no cronômetro.

Kansas City bem que tentou uma virada épica, mas os Steelers não permitiram. Se o ataque de Pittsburgh não estava mais rendendo como no começo, a equipe contou com a sorte para voltar a liderar o placar com folga. Ben Roethlisberger arriscou uma conexão para Antonio Brown no meio do campo, mas o passe, muito ruim, bateu nas duas mãos do CB Phillip Gaines e, acredite se quiser, foi parar nas mãos de Brown! O camisa 84 correu por 51 jardas e colocou números finais no jogo. Caiu o último invicto da NFL!

Próximos jogos

Os Chiefs voltam a campo já nesta quinta-feira (19) em um duelo importantíssimo: encaram o Oakland Raiders às 22h30 no Thursday Night Football. Já no domingo (22), às 15h, os Steelers recebem os Bengals no Heinz Field.

Comentários