Ezekiel Elliott dá show e garante vitória dos Cowboys contra os Redskins

O duelo no chuvoso FedEx Field valia demais: Dallas Cowboys e Washington Redskins chegaram empatados com 3-3 e praticamente decidiriam quem seguiria na cola do soberano Philadelphia Eagles. Os Redskins bem que tentaram, mas os três turnovers colocaram tudo a perder. Liderados pelo monstro Ezekiel Elliott, os Cowboys venceram por 33 a 19 na tarde deste domingo (29) e deram um salto importantíssimo dentro da divisão!

Como a chuva castigou a capital americana por quase todo o duelo, tanto Kirk Cousins como Dak Prescott sofreram para lançar a bola em muitos momentos. A partida praticamente foi definida pelo chão, e, nesse aspecto, não tem para ninguém! Soberano, Ezekiel Elliott correu para 150 jardas e anotou dois touchdowns que praticamente decidiram o embate em DC. Vitória importantíssima que mantém os Cowboys firmes na briga por playoffs em 2017.

Primeiro tempo equilibrado

A partida começou com um susto para os Cowboys: Ezekiel Elliott sofreu um fumble logo no primeiro snap da partida! Apesar da explosão de alegria no FedEx Field, os Redskins tiveram que se contentar apenas com um field goal de 38 jardas do calouro Nick Rose. A bola voltou para os Cowboys, e Zeke Elliott logo tratou de se redimir do turnover com uma linda corrida de 13 jardas para touchdown! Esse camisa 21 dos Cowboys é um monstro.

Apesar da chuva que castigava DC, os ataques aéreos conseguiam mover a bola pelo ar – principalmente Kirk Cousins. Mesmo com pouca ajuda do jogo terrestre e desfalques na linha ofensiva, o quarterback dos Redskins fazia a sua parte e comandou duas campanhas que resultaram em pontos. Primeiro, ele levou o ataque na beira da end zone e o RB Rob Kelley mergulhou para garantir o primeiro TD dos mandantes na noite! Minutos depois, Rose converteu um field goal de 42 jardas para virar o duelo no FedEx Field!

O momento era todo de Washington, isso até um turnover mudar completamente os rumos da partida. Méritos totais para dois dos melhores jogadores da defesa dos Cowboys! Tyrone Crowford espalmou uma tentativa de field goal de Washington e o monstro Orlando Scandrick retornou por 86 jardas! Já na beira do paraíso, Dallas precisou de apenas duas tentativas para anotar o touchdown: Elliott voltou a entrar na end zone e garantiu a vantagem no final do primeiro tempo. Os Cowboys foram para os vestiários vencendo por 14 a 13.

 

Cousins entrega a paçoca no fim

Se o primeiro tempo foi bem equilibrado, o terceiro período foi um monólogo dos Cowboys! Muito graças aos dois turnovers dos Redskins: um fumble sofrido por Kirk Cousins e uma trapalhada de Chris Thompson na hora de retornar o kickoff. Dallas transformou as duas roubadas de bola em mais seis pontos no marcador – dois field goals de Mike Nugent. Sim, ele está de volta! Os visitantes voltaram a flertar com o touchdown por mais duas oportunidades, mas tiveram que se contentar com mais dois field goals de Nugent. Sim, quatro consecutivos! 26 a 13 Cowboys.

Apesar de Dallas gastar bem o relógio, os Redskins conseguiram ‘voltar para a partida’ no último período: Cousins comandou um lindo drive de mais de quatro minutos e lançou um touchdown para Josh Doctson no meio da end zone! O pulso ainda pulsava no FedEx Field! O QB dos Redskins até teve a bola de volta no minuto final para levar o duelo para prorrogação, mas acabou entregando a paçoca. O camisa 8 lançou uma interceptação nas mãos de Byron Jones – que corre por 21 jardas e anota o touchdown que coloca um ponto final na partida. Vitória importantíssima dos Cowboys dentro da NFC East!

Próximos jogos

As duas equipes terão adversários complicados pela frente no próximo domingo (5): os Redskins visitam os Seahawks no CenturyLink Field às 19h05 e os Cowboys recebem os Chiefs no AT&T Stadium às 19h25.

Comentários