Steelers batem os Lions em Detroit e abrem vantagem na AFC North

A promessa de um jogo equilibrado se concretizou no Ford Field: Pittsburgh Steelers e Detroit Lions fizeram um Sunday Night Football bem interessante na Semana 8 da NFL. O time da casa até fez um bom jogo e forçou alguns turnovers, mas faltou um ‘pequeno’ detalhe: anotar touchdowns! Melhor para os Steelers – que venceram por 20 a 15 em Michigan e segue em evolução na temporada! O triunfo leva o time a 6-2 e abre duas de vantagem para o Baltimore Ravens na liderança da AFC North.

Ficou um gostinho bem amargo para o torcedor de Detroit – que viu Matthew Stafford lançar absurdas 423 jardas e nenhum touchdown! Do outro lado, Ben Roethlisberger fez a sua parte – especialmente com o WR Juju Smith-Schuster: o calouro terminou a partida com 193 jardas e um TD. 

 

Equilíbrio na primeira etapa

O embate no Ford Field teve um início extremamente truncado – com os ataques sofrendo para engrenar boas jogadas. O primeiro quarto pode ser resumido a dois field goals – um de cada lado: os Steelers abriram o placar logo na primeira campanha da partida com um field goal de Chris Boswell e os Lions devolveram logo em seguida com um chute certeiro do competente Matt Prater. Os Lions até tiveram a chance de ampliar o marcador com Glover Quinn interceptando Ben Roethlisberger, mas o ataque não foi capaz de capitalizar o turnover.

Os Lions não faziam um jogo ruim, mas a incapacidade de anotar touchdowns certamente deve ter deixado o torcedor do Ford field bem nervoso! O time bateu na porta da end zone adversária em três oportunidades no segundo período, mas teve que se contentar com mais três field goals de Prater. Quando isso acontece contra um bom time como os Steelers, você pode pagar o preço. Big Ben mostrou todo o potencial desse ataque com uma belíssima campanha de cinco minutos: ele posicionou seus comandados para próximo da end zone e Le’Veon Bell liquidou a fatura com o primeiro TD da noite em Michigan! Mesmo com a pontuação, os Lions foram para os vestiários vencendo por 12 a 10.

 

Cadê o touchdown, Lions?

A segunda etapa começou com os Steelers tomando as ações da partida no Ford Field! Big Ben conseguia encontrar seus recebedores e ir avançando o ataque com passes precisos. Após posicionar Boswell para o field goal que virou a partida, o QB de Pittsburgh tirou da cartola uma jogada espetacular que entrou para a história da franquia e da NFL! Em uma 3ª para 18 jardas, dentro de sua própria end zone, Roethlisberger lançou simplesmente o touchdown mais longo da história do Pittsburgh Steelers! Ele conectou com  Juju Smith-Schuster na linha de 30 do campo de defesa  e o calouro correu de forma alucinada! Conexão de 97 jardas!

Já do outro lado, os problemas na red zone continuavam. Cansado de chutar field goals, o técnico Jim Caldwell até arriscou uma quarta descida na linha de uma jarda no terceiro período, mas um sack em Stafford acabou com a festa dos Lions.  Minutos mais tarde, Detroit voltou a bater na porta da end zone e… Sim, field goal! Assim não se vai a lugar nenhum. Já no modo de desespero, Stafford arriscou mais uma quarta descida próxima da end zone nos últimos dois minutos de jogo – e outra vez morreu na praia. Le’Veon Bell recebeu a bola de volta e administrou a vantagem até o apito final. Grande vitória dos Steelers fora de casa!

Próximos jogos

Enquanto os Steelers aproveitam o bye e folgam na semana 9, os Lions fazem o Monday Night Football contra o Green Bay Packers no Lambeau Field às 23h30.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários