Defesa domina e garante vitória dos Vikings contra os Rams em Minneapolis

Campanhas 7-2, líderes de divisão… A expectativa era de um jogo equilibradíssimo em Minneapolis! Na prática, foi um domínio total do Minnesota Vikings sobre o Los Angeles Rams – especialmente na segunda etapa. Minnesota teve o dobro de jardas totais, dominou o relógio e venceu com muita justiça por 24 a 7 no US Bank Stadium – em partida válida pela semana 11 da NFL na tarde deste domingo.

O ataque dos Rams, então o melhor da liga, anotou um TD logo na primeira campanha… e só. A partir de então, a defesa dos Vikings dominou, o ataque terrestre controlou a posse de bola e foi cansando a boa defesa de  L.A. O QB Case Keenum mais uma vez foi consistente e Latavius Murray contribuiu com 95 jardas e dois touchdowns. O triunfo isola ainda mais os Vikes na liderança da NFC North, já os Rams podem perder a ponta da NFC West se os Seahawks vencerem o Monday Night Football amanhã.

Primeiro tempo truncado

Assim como esperado, a primeira etapa foi dominada pelo bom desempenho das defesas – ambas no Top 5 da NFL cedendo pontos. O primeiro quarto pode ser resumido basicamente em duas campanha longas – uma de cada lado. A grande diferença é que os Rams conseguiram entrar na end zone e os Vikings não! O melhor ataque da liga logo tratou de mostrar sua força e precisou de quatro minutos para inaugurar o marcador em Minneapolis: Jared Goff acertou bons passes e Todd Gurley cruzou a linha de goal para abrir 7 a 0 com tranquilidade.

O ataque dos Vikes acordou para vida e resolveu aparecer no começo do segundo período! Case Keenum tirou alguns first downs da cartola e Latavius Murray empatou o duelo com uma corrida de nove jardas. Tudo igual no US Bank Stadium! Minnesota até teve a chance de virar logo em seguida, mas o kicker errou um field goal de 48 jardas. Lamentável!

Os Rams sentiram o bom momento e engataram um ótimo drive no fim do primeiro quarto, mas a torcida de Los Angeles ficou com o grito de touchdown na garganta: o WR calouro Cooper Kupp acabou sofrendo um fumble a uma jardinha da end zone! No fim, os times foram para os vestiários empatados em 7 a 7.

 

Passeio dos Vikes na segunda etapa

Se a primeira etapa foi bem equilibrada, no segundo tempo apenas uma das equipes voltou dos vestiários. Só deu Vikings! O ‘todo poderoso’ ataque dos Rams foi totalmente dominado e teve apenas um first down em todo terceiro período! Agora, apesar dos dez minutos de posse de bola de Minnesota, os pontos não vieram. Na única tentativa, Forbath errou um field goal de 39 jardas – segundo consecutivo!

O ataque dos Vikes seguiam amassando, principalmente no jogo terrestre, e cansando a defesa dos Rams. Esgotado, o grupo finalmente sucumbiu no último período. Foram 17 pontos seguidos dos Vikings! Domínio total e absoluto! Latavius Murray mergulhou na end zone, Adam Thielen coroou o jogo monstruoso com um uma recepção para TD de 65 jardas e Forbath, finalmente, colocou o pé na forma e acertou um field goal de 39 jardas. Goff até esboçou uma reação no fim, mas a defesa dos Vikings não deu qualquer brecha para uma reviravolta.

Próximos jogos

Os Vikings voltam a campo já nesta quinta-feira (23) – a equipe abre a rodada especial de Thanksgiving às 15h30. No domingo (26), os Rams recebem o New Orleans Saints em um jogaço às 19h05 em L.A.

Comentários