Brees alcança marca histórica, Saints vencem os Falcons vão para os playoffs

A NFC tem mais um time nos playoffs, e este é o New Orleans Saints. Jogando no Superdome, os Saints venceram o Atlanta Falcons por 23 a 13 e carimbou seu passaporte para a pós-temporada. Foi uma atuação bastante dominante da defesa, que parou Matt Ryan e companhia, cedendo apenas 13 pontos. O título da NFC South, que não vem há cinco anos, poderá vir apenas na semana que vem, contra os Bucs, mas a vaga nos playoffs já está garantida.

Drew Brees passou da marca de 70 mil jardas na carreira

A partida foi especial para o QB Drew Brees, que se tornou o jogador a alcançar a marca de 70 mil jardas aéreas mais rapidamente. O feito, alcançado em um passe curto para Mark Ingram, colocou o camisa 9 em um seleto grupo que tem apenas dois jogadores – Peyton Manning (71.940 jardas) e Brett Favre (71.383 jardas). No jogo, Brees conseguiu 21/28 passes completados para 239jardas e um touchdown, além de uma interceptação. Do outro lado, Matt Ryan lançou a bola mais de 30 vezes, conseguindo apenas 22 passes completados para 288 jardas, um TD e uma interceptação.

Ingram anotou o único TD terrestre dos Saints

O confronto  da NFC South foi marcado pela boa atuação dos kickers. Wil Lutz e Matt Bryant acertaram todos os field goals tentados no jogo. Lutz conectou seus dois primeiros chutes (40 e 29 jardas) para fazer Saints 6 a 0. Ainda no primeiro tempo, Brees mandou passe de 54 jardas para Ted Ginn Jr, deixando o placar em 13 a 00 para o time na casa no intervalo.

Na segunda etapa, precisando da vitória para ir para os playoffs, Atlanta até que tentou reagir, mas ficou só em um field goal de Matt Bryant. Mark Ingram, em corrida de 26 jardas, e a defesa, parando o ataque dos  Falcons em uma quarta para o touchdown na linha de uma jarda, impediram uma reação maior. Com vantagem de 20 a 03, os Saints controlaram o relógio e permitiram um TD apenas no fim do jogo, em passe curto de Matt Ryan para Tevin Coleman, mas já era tarde para virar. Vitória por 23 a 13 e classificação garantida.

Na última semana, os Saints visitam os Bucs, domingo que vem, às 16h (de Brasília), podendo conquistar o título da NFC South. Já os Falcons farão um duelo decisivo contra os Panthers, podendo entrar em campo precisando da vitória para ir aos playoffs.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários