Chiefs batem os Raiders em Kansas City e garantem ponta da AFC West

Não é exagero dizer que este Kansas City Chiefs é um dos times mais enigmáticos e imprevisíveis da NFL. Após começar a temporada 5-0, parecia que a classificação aos playoffs  era uma questão de tempo. Bem, parecia. A equipe entrou em uma espiral negativa impressionante e perdeu seis dos últimos sete jogos! O time entrou em campo neste domingo extremamente pressionado e, pelo menos por enquanto, assegurou a liderança da AFC West: o time venceu o rival Oakland Raiders por 26 a 15 e quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Será o renascimento da franquia?

Talvez a criticada defesa tenha sido a maior responsável do triunfo – não cedendo nenhum ponto sequer até o último período. Alex Smith não lançou touchdowns, mas foi fundamental para trabalhar a posse da bola e o andamento do ataque. Do outro lado, os Raiders bem que tentaram, mas fica difícil vencer quando você joga em apenas um quarto de jogo! Kansas City mantém a ponta da AFC West com 7-6 e estaciona o rival Raiders com 6-7.

 

Passeio dos Chiefs

O torcedor presente no Arrowhead Stadium mal podia acreditar: os Chiefs entraram em campo mostrando uma intensidade impressionante – nem parecia aquela equipe letárgica que perdeu os últimos quatro jogos. Foi um domínio total e absoluto de Kansas City no primeiro tempo! A defesa finalmente apareceu e não deu qualquer chance para Derek Carr e companhia: os Raiders tiveram apenas quatro first downs em todo primeiro tempo! Avassaladores, os Chiefs logo trataram de abrir 10 a 0: um field goal de 53 jardas de Harrison Butker e um touchdown terrestre de Kareem Hunt – finalmente desencantando após algumas semanas de seca.

O atropelamento seguiu no segundo período! Alex Smith estava em uma tarde iluminada e não tomava conhecimento da secundária de Oakland. O QB calou os críticos com mais duas boas que chegaram até a red zone e se transformaram em field goals: Butker colocou os dois field goals curtos no meio do ‘Y’ e aumentou a vantagem para 16 pontos. No único drive decente da primeira etapa, Carr foi interceptado por Terrance Mitchell! Realmente não era o dia dele… Com tranquilidade, os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 16 a 0.

 

Raiders reagem, mas não levam

A segunda etapa começou do mesmo jeito que acabou a primeira: os Chiefs batendo na porta da end zone e chutando field goal. Minutos mais tarde, a defesa de Kansas City formou um fumble e teve tudo para matar  o jogo de vez, mas Smith, com muita elegância, devolveu o presente no snap seguinte com uma interceptação. Sim, os Raiders interceptaram uma bola! Mas nem isso seguiu para dar ânimo ao ataque. Kansas City praticamente matou o jogo no final do terceiro período fazendo o que não conseguiu nos últimos jogos: estabelecendo o jogo terrestre. Foram quatro corridas – a última dela de 13 jardas de Charcandrick West até a end zone. Virou passeio, amigos!

Quando parecia que Oakland deixaria o Arrowhead Stadium perdendo de zero, o ataque finalmente resolveu aparecer. O time fez no último quarto mais do que nos outros três juntos: foram 15 pontos consecutivos! Literalmente. Após um lindo TD de 22 jardas da besta Marshawn Lynch, os Raiders recuperaram o onside kick e novamente tiveram a posse da bola. Empolgado, Carr lançou seu primeiro TD logo em seguida: uma linda conexão para o TE Jared Cook. Temos um jogo? Não, não temos… O camisa 4 lançou uma interceptação na campanha seguinte e matou qualquer reação. Vitória dos Chiefs!

 

Comentários