Cinco jogos imperdíveis da semana 14 até o fim da temporada regular 2017

A reta final da temporada regular 2017 já chegou, e a semana 14 já pode classificar as primeiras equipes para os playoffs. Até o dia 31 de dezembro tem muito jogão, que pode definir liderança da divisão, melhor campanha e classificação para a pós-temporada. São confrontos que no início da temporada pouco se esperava deles. Sendo assim, o Endzone Brasil listou cinco jogos que valem muito e são imperdíveis até o dia 31 de dezembro, quando termina a temporada regular.

SEMANA 14

Philadelphia Eagles @ Los Angeles Rams – 10 de dezembro, às 17h25

Duas das principais forças da Conferência Nacional em 2017 medem forças na Califórnia. Vindo de uma derrota para os Seahawks, em Seattle, os Eagles (10-2) buscam recuperação e a retomada do primeiro lugar na NFC contra os Rams (9-3), que jogam em casa e podem passar o concorrente direto na classificação. Se der Los Angeles, o time vira o segundo melhor da conferência, enquanto Philly pode voltar a ser líder, dependendo do resultado dos Vikings.

Duas defesas muito fortes que tentarão parar quarterbacks em alta. Em 2017, Jared Goff, primeira escolha geral do Draf 2016, e Carson Wentz, segunda escolha do mesmo Draft, são dois dos principais jogadores do ano e vão medir forças pela primeira vez na carreira.

SEMANA 15

Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks – 17 de dezembro, às 17h05

Terceira melhor campanha da NFC, os Rams deverão ter seu teste mais difícil da temporada e o mais importante no ano. Fora de casa, no hóstil CenturyLink Field, Goff, Gurley e Watkins terão pela frente Russell Wilson e a Legion of Boom dos Seahawks (8-4), valendo a liderança da NFC West.

As duas equipes vem com campanhas bem parecidas. Se Seattle vencer, passa o concorrente direto na briga pelo título divisional e ficar muito perto da classificação. Mesmo perdendo, os dois times são grandes chances de estar na pós-temporada, mas como Wild Card, jogando fora de casa nas primeiras duas rodadas dos playoffs.

CenturyLinkField vai receber Rams e Seahawks decisivo

New England Patriots @ Pittsburgh Steelers – 17 de dezembro, às 17h25

Provavelmente esta será a partida que valerá o título da Conferência Americana na temporada regular.  Steelers (10-2) e Patriots (10-2), que fizeram a final da AFC na temporada passada, brigam cabeça a cabeça pela ponta da conferência neste ano. Tom Brady e Ben Roethlisberger terão mais um confronto na carreira e um dos mais importantes, já que o time vencedor deve, praticamente, ganhar a AFC e levar uma importante vantagem de jogar em casa até o Super Bowl.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA TEMPORADA 2017

Para os Steelers é a revanche da derrota dos playoffs no ano passado, mas agora jogando em casa, diante de um Heinz Field que estará lotado e com as terríveis toalhas amarelas empurrando a equipe. Um teste de fogo para a defesa dos Patriots, que começou o ano mal, mas se recuperou e vem conseguindo facilitar a vida de Brady e seu ataque.

SEMANA 16

Atlanta Falcons @ New Orleans Saints – 24 de dezembro, às 16h

Será o segundo confronto entre os times em duas semanas. Na última quinta-feira, vitória dos Falcons (8-4) sobre os Saints (9-3), com uma bela virada em Atlanta. O próximo encontro é em New Orleans e pode selar o destino da NFC South, que é uma das mais equilibradas nesta temporada, tendo ainda o Carolina Panthers como candidato aos playoffs e até mesmo ao título da divisão, deixando tudo em aberto até os playoffs.

SEMANA 17

Jacksonville Jaguars @ Tennessee Titans – 31 de dezembro, às 16h

Titans e Jaguars jogam na última rodada brigando pela AFC

No início do ano, a AFC South era considerada uma das divisões mais fracas da NFL. No entanto, chegando perto do fim da temporada, a divisão tem dois times podendo se classificar aos playoffs – e poderiam ser três, mas a lesão de Deshaun Watson acabou com os planos dos Texans. Titans (8-4) e Jaguars (8-4) dividem a ponta da AFC South, com o time do Tennessee levando a melhor nos critérios de desempate.

Na segunda semana, os Titans venceram com tranquilidade, em Jacksonville. Agora é a chance de revanche para os Jaguars. A não ser que um time tem uma queda muito brusca, a partida da última rodada vai definir o campeão da AFC South e quem jogará em casa nos playoffs.

Lembrando que todos os horários podem mudar, principalmente o jogo entre Jaguars e Titans, já que a última semana está em aberto e sem o Sunday Night Football definido. Quem avançar vai quebrar um jejum de oito temporadas sem qualquer um dos times ir aos playoffs. A última vez foi Tennessee, em 2008/2008.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários