Com final controverso, Cowboys vencem os Raiders e seguem vivos na NFC

Quando se pensava que o fatídico lance entre Steelers e Patriots seria o alvo das discussões por toda a semana, eis que aparece o Sunday Night Football com mais polêmicas! Essa Semana 15 está mesmo maluca! No fim das contas, o Dallas Cowboys venceu o Oakland Raiders no ‘duelo dos desesperados’ de virada por 20 a 17 e manteve viva a chama de playoffs no Coliseum. A vitória levou o time  a 8-6 e pode resultar em um empate quádruplo com Seahawks, Lions e Falcons caso o time de Atlanta tropece no Monday Night football desta noite. Esse final de temporada promete demais!

Quer polêmica? ‘Manda mais que tá pouco’!

Afinal, o que aconteceu de tão controverso? Quando o jogo estava empatado em 17 a 17 a cinco minutos do fim, os Cowboys, de forma insana, arriscaram uma quarta descida ainda no campo de defesa com um mergulho de Dak Prescott. Mesmo após a medição, ficou extremamente complicado dizer se a bola tinha ou não chegado na marca. Eis que o árbitro Gene Steratore, à la MacGyver, utilizou um pedaço de papel dobrado para auxiliar na visualização e confirmar o first down de Dallas. Três jogadas depois, a campanha resultaria no field goal que deu a vitória aos visitantes. Bizarro!

Minutos depois, o lance que decidiu o jogo lembrou demais o polêmico duelo entre Steelers e Patriots algumas horas antes: a decisão da arbitragem foi correta de acordo com as regras, mas o que está escrito no livro é absurdo! Com 39 segundos no relógio e a dez jardas da end zone, Derek Carr resolveu correr com a bola e mergulhou no canto esquerdo em direção ao pylon. Acontece que, ao sofrer o contato do defensor, ele soltou a bola a meia jarda da marca de goal – e ela, solta, cruzou o pylon por dentro. O que diz a regra quando a bola entra ‘livre’ na end zone? touchback! Bola e vitória dos Cowboys. Que duelo dolorido para o torcedor de Oakland.

O Jogo

Falando do duelo em si, não foi uma atuação brilhante de nenhum dos lados. Apesar de Dak Prescott ter lançado uma interceptação logo no primeiro drive da partida, os Cowboys dominaram o primeiro período com 13 minutos de posse de bola! Não demorou para os visitantes colocarem os primeiros dez pontos no placar: um field goal de Dan Bailey e um mergulho na end zone do RB Rod Smith. Os Raiders reagiram e equilibraram as ações antes do intervalo, mas os pontos não vieram! O kicker italiano Giorgio Tavecchio errou um chute de 39 jardas no estouro do cronômetro. 10 a 0 Cowboys no primeiro tempo.

Foi a vez dos Raiders começarem a segunda etapa com dez pontos: um touchdown de Carr para Michael Crabtree e um field goal de Tavecchio – capitalizando mais uma interceptação de Prescott. Minutos depois, o QB dos Cowboys se redimiu com  uma corrida para touchdown no final do terceiro período. Dallas mais uma vez na frente!

Os Raiders começaram o último período com tudo e logo buscaram o TD que empatou o jogo: mais uma conexão de Carr com Crabtree! Bem, com o duelo empatado em 17 a 17, você já sabe o roteiro: field goal de Dan Bailey para colocar Dallas na frente e o fatídico fumble de Derek Carr nos segundos finais de partida. A vitória mantém os Cowboys ainda respirando e destroem as chances de Oakland.

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários