Confira os jogos e as transmissões da semana 17 da temporada 2017 da NFL

Ai ai aiai… Tá chegando a hora… A semana 17 começa com os seguintes cenários:

– Já classificados: Steelers, Patriots, Jaguars e Chiefs (AFC) e Eagles, Vikings, Rams, Saints e Panthers (NFC)
– Com chances de classificação nesta rodada:  Titans, Bills, Ravens e Chargers (AFC);  Falcons e Seahawks (NFC)
– Já eliminados: Raiders, Dolphins, Jets, Bengals, Texans, Broncos, Colts e Browns (AFC); Lions, Cowboys Packers, Cardinals, Redskins, Bucs, Bears, 49ers e Giants (NFC)

Brady ou Big Ben: quem será o melhor da AFC?

Pela segunda semana seguida não teremos Sunday Night Football. Para a última rodada, a NFL optou por colocar no mesmo horário todos os jogos com alguma aspiração para a pós-temporada. Sendo assim, os jogos que valem alguma coisa acontecem às 16h ou às 19h25. Nada de SNF ou de jogos às 19h05. Sem jogo à noite, todo mundo fica liberado para curtir o reveillon já sabendo se verá seu time mais uma vez nesta temporada ou não.

No primeiro horário de jogos o destaque fica para a definição do primeiro colocado da Conferência Americana. Em casa, o New England Patriots recebe o New York Jets precisando apenas de uma vitória para ter a melhor campanha da AFC. Ainda na briga, o Pittsburgh Steelers joga contra o Cleveland Browns, no Heinz Field, precisando vencer e torcer contra os Pats. Essa combinação dá a vantagem de jogar em casa até o Super Bowl 52.

A maior parte dos jogos ficam para às 19h25.

CONFIRA O CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2017

No segundo horário de jogos, algumas definições de playoffs. A principal delas fica para saber quem será o último classificado da NFC. Brigando pela vaga final estão falcões e águias. Em casa, o Seattle Seahawks joga contra o já eliminado Arizona Cardinals precisando vencer e de um outro resultado. No mesmo momento, o Atlanta Falcons visita o Carolina Panthers precisando vencer para depender apenas de si para se classificar. No entanto, os Panthers, que já estão classificados, ainda sonham com o título da NFC South e uma folga na primeira semana dos playoffs.

Bills é um dos times que brigam pelas duas vagas na AFC

Os Panthers buscam ainda a segunda posição da NFC, mas para isso precisa contar com uma derrota do Minnesota Vikings para o Chicago Bears. Uma vitória dá ao time a folga no Wild Card. Caso contrário, os Panthers ficam com a vaga com uma vitória. Já o New Orleans Saints, que encara o Tampa Bay Buccaneers, está a uma vitória de conquistar a NFC South. Se perder, Carolina também está de olho e pode ficar em primeiro caso vença os Falcons.

Na AFC, a briga é pelas duas últimas vaga de Wild Card. O Baltimore Ravens joga em casa contra o Cincinnati Bengals e só precisa de uma vitória para confirmar sua classificação. Quem também depende apenas de si é o Tennessee Titans, que joga contra o Jaksonville Jaguars, no Nissan Stadium. De olho em tropeços dos dois adversários estão Los Angeles Chargers e Buffalo Bills, que enfrentam Oakland Raiders e Miami Dolphins, respectivamente.

O JOGÃO

Atlanta Falcons @ Carolina Panthers

Um clássico de divisão com muita coisa em jogo. Enquanto os Panthers já estão classificados, os Falcons precisam da vitória para poder ir para os playoffs. Carolina ainda tem chance de conquistar o título da divisão e uma folga na primeira rodada da pós-temporada, mas para isso precisa de uma grande combinação de resultados. O duelo é fundamental para os dois, com Atlanta ainda de olho no confronto entre Seahawks e Cardinals. 

A ZEBRA PODE PASSEAR POR AQUI

Baltimore Ravens + Tennessee Titans

Olhando as odds no Odds Shark, uma excelente opção é uma acumulada juntando Ravens e Titans em uma aposta só. Os dois times precisam vencer para ir para os playoffs. Baltimore paga 1.22 para vencer os Bengals, em casa, enquanto Tennessee, que também joga em seus mandos, encara o já classificado Jaguars pagando 1.66. Somando os dois palpites a odd chega a 2.03. Excelente opção para a última semana da temporada regular.

 FREGUÊS DA SEMANA

Washington Redskins @ New York Giants

Apesar do bom retrospecto recente, o histórico geral joga todo a favor dos Giants. Quando enfrenta o rival divisional, leva a melhor sobre os Redskins de lavada. São 31 vitórias a mais, com 98 triunfos totais, quatro empates e apenas 67 derrotas para o time da capital americana. Poderia ser um grande jogo agora, mas os dois times já entram sem chances de classificação para a pós-temporada.

RIVALIDADE DE DIVISÃO

Todos os jogos

Como já é tradição na última semana, todos os 16 jogos são duelos divisionais, para termos mais chances de partidas decisivas na rodada derradeira. Sendo assim, não escolheremos um jogo só nesta seção.

VALE VER NA TV

Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks

A ideia inicial era colocar este jogo junto com ATL @ CAR no ” O JOGÃO”, mas encaixamos ele no fim do texto para ficar louco com o controle remoto. Os Seahawks são favoritos e devem confirmar o favoritismo em casa, mas isto apenas não basta. É necessário que os Falcons percam, então os torcedores de Seattle ficarão de olho em duas telas ao mesmo tempo no último final de semana do ano.

 

Confira todos os jogos, horários, transmissões e se programe para acompanhar a semana 17 da temporada regular 2017 da NFL:

Domingo, 31 de dezembro de 2017
Green Bay Packers @ Detroit Lions – 16h
Houston Texans @ Indianapolis Colts – 16h
Chicago Bears @ Minnesota Vikings – 16h
New York Jets @ New England Patriots – 16h (Transmissão da ESPN)
Washington Redskins @ New York Giants – 16h
Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles – 16h
Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers – 16h (Transmissão da ESPN Extra)
New Orleans Saints @ Tampa Bay Buccaneers – 19h25
Jacksonville Jaguars @ Tennessee Titans – 19h25
Kansas City Chiefs @ Denver Broncos – 19h25
Buffalo Bills @ Miami Dolphins – 19h25
Oakland Raiders @ Los Angeles Chargers – 19h25
San Francisco 49ers @ Los Angeles Rams – 19h25
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks – 19h25 (Transmissão da ESPN+)
Carolina Panthers @ Atlanta Falcons – 19h25 (Transmissão da ESPN)
Cincinnati Bengals @ Baltimore Ravens – 19h25

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários