Confira os jogos e as transmissões da semana 16 da temporada 2017 da NFL

HO HO HO… A semana 16 começa com os seguintes cenários:

– Já classificados: Steelers, Patriots e Jaguars (AFC) e Eagles e Vikings (NFC)
– Com chances de classificação nesta rodada: Chiefs e Titans (AFC); Rams, Saints, Panthers e Falcons (NFC)
– Ainda na briga: Bills, Ravens, Chargers, Raiders e Dolphins (AFC); Seahawks, Lions e Cowboys (NFC)
– Já eliminados: Jets, Bengals, Texans, Broncos, Colts e Browns (AFC); Packers, Cardinals, Redskins, Bucs, Bears, 49ers e Giants (NFC)

Rodgers e Barr vão se reencontrar após o tackle do primeiro jogo

Como disse um seguidor no Twitter, a semana 16 sem jogos na quinta-feira à noite é já para ir acostumando com a offseason, que vai chegar brava em fevereiro. Mas até lá, ainda tem muita coisa em jogo e um Super Bowl para prender a atenção do mundo inteiro.

Se no Thursday Night Football não tem nenhuma partida, no sábado tem mais uma rodada dupla, começado com o duelo entre Indianapolis Colts e Baltimore Ravens, que jogam no M&T Bank Stadium, às 19h30. Os Ravens entram em campo precisando vencer para seguir sonhando com os playoffs, enquanto os Colts já estão eliminados. Na sequência, o já campeão da NFC North, Minnesota Vikings, vai até o Lambeau Field para enfrentar o Green Bay Packers, que terá Aaron Rodgers, mas não terá chances de classificação para os playoffs.

CONFIRA O CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2017

O domingo tem emoção de sobra, bem propício para ficar ligado na TV a tarde toda e só sair na hora da ceia. Às 16h, o Kansas City Chiefs precisa apenas de uma vitória sobre o Miami Dolphins para ficar com uma das vagas da AFC na pós-temporada. Na mesma situação, mas na NFC, está o Carolina Panthers, que se vencer o Tampa Bay Buccaneers, no Bank of America Stadium, se classifica.

No entanto, o grande destaque do primeiro horário do domingo fica por conta do confronto entre Atlanta Falcons e New Orleans Saints, na casa dos Saints. O jogo vale o título da NFC South para Drew Brees e companhia, caso vençam. Já os Falcons precisam de uma vitória para também garantir vaga. Ou seja, duelo importantíssimo para as duas equipes.

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA

Mais tarde, às 19h05, apenas um jogo. Vindo de três vitórias seguidas e quatro triunfos nos últimos cinco jogos, o San Francisco 49ers tenta manter o bom momento desde a chegada de Jimmy Garoppolo contra o já classificado Jacksonville Jaguars, que ainda tenta a primeira posição geral na Conferência Americana.

Sem Sunday Night Football por causa do Natal, os últimos jogos do domingo acontecem às 19h25. Em jogo onde quem perder fica fora dos playoffs, Dallas Cowboys e Seattle Seahawks jogam a vida para seguir com chances de pós-temporada. É o retorno de Zeke Elliott, que cumpriu seis jogos de suspensão. A outra partida é entre Arizona Cardinals e New York Giants.

A rodada dupla também acontece na segunda-feira, quando teremos dois jogos que encerram a semana 16. Primeiro tem o Pittsburgh Steelers, que já está classificado e busca a melhor campanha da AFC, visitando o Houston Texans, às 19h30. Mais tarde, às 23h30, hora de seguir rebatendo a comilança do Natal vendo Oakland Raiders e Philadelphia Eagles, que pode confirmar a primeira posição geral da Conferência Nacional.

Steelers jogam sem Antônio Brown nesta segunda-feira

O JOGÃO

Atlanta Falcons @ New Orleans Saints

Pela segunda vez em três semanas, Falcons e Saints vão medir forças, mas agora em New Orleans. Jogando em casa, os Saints tem grande chance de confirmar de vez a classificação. Para isso, precisará vencer o maior rival de divisão. Quem gosta de ataques aéreos calibrados, este é um prato cheio para domingo, pois Matt Ryan e Drew Brees prometem um show de pontos e jogadas explosivas. Um dos destaques da rodada, a ESPN transmite a partida, às 16h (de Brasília).

A ZEBRA PODE PASSEAR POR AQUI

New York Giants @ Arizona Cardinals

Olhando a tabela e as odds no Odds Shark, nenhum jogo tem um valor muito interessante. A melhor situação disponível está no encontro de eliminados entre Giants e Cardinals, onde uma vitória de New York paga 2.67. Arizona vive um momento ruim, com direito a troca de quarterback e uma eliminação dos playoffs na última rodada. Como os Giants vem melhorando seu jogo nesta reta final, mesmo sem nenhuma chance, pode estar ai um grande mercado.

 FREGUÊS DA SEMANA

Indianapolis Colts @ Baltimore Ravens

Este confronto é carregado de história, já que o Indianapolis Colts surgiu depois que o time deixou Baltimore e a franquia se mudou. Uma nova equipe surgiu, e a rivalidade foi criada. No entanto, os Colts levam boa vantagem no retrospecto geral. São 11 confrontos entre os times, com 8 vitória para Indy e apenas 3 para Baltimore. Dos últimos oito jogos, sete terminou com os torcedores dos Colts felizes. Para este sábado, Baltimore leva vantagem e, brigando por playoffs, deve se classificar.

RIVALIDADE DE DIVISÃO

Buffalo Bills @ New England Patriots

Mais de uma centena de jogos marcam a história dessas duas franquias, que se enfrentam duas vezes por temporada. Desde que Brady e Belichick “assumiram o comando” dos Patriots, o time “assumiu o comando” da AFC East. Neste domingo, os Bills tentarão uma vitória em New England, que vai valer mais do que uma vitória. O triunfo é fundamental para o time seguir o sonho de quebrar o tabu de ausência em playoffs – o maior dos esportes americanos. Com tanta rivalidade em jogo, este será um dos melhores Bills vs Patriots dos últimos anos.

VALE VER NA TV

Jacksonville Jaguars @ San Francisco 49ers

A defesa dos Jaguars vem enchendo os olhos de todos, com grandes atuações em 2017. Do outro lado, os Niners tem a melhor sequência de vitórias atual, com três no total. Como o jogo é televisionado, ainda que pela ESPN Extra, é uma boa chance de ver Jimmy Garoppolo o que vem fazendo no ataque do time da Califórnia, que dá esperanças para os torcedores de San Francisco. Já classificado para os playoffs, Jacksonville sonha até em ter a melhor campanha da AFC, e para isso precisa, antes de torcer contra outros times, vencer fora de casa. O jogo é no domingo, às 19h05 – ótima prévia da ceia de Natal.

Confira todos os jogos, horários, transmissões e se programe para acompanhar a semana 16 da temporada regular 2017 da NFL:

Sábado, 23 de dezembro de 2017
Indianapolis Colts @ Baltimore Ravens – 19h30 (Transmissão da ESPN)
Minnesota Vikings @ Green Bay Packers – 23h30 (Transmissão da ESPN)

Domingo, 24 de dezembro de 2017
Tampa Bay Buccaneers @ Carolina Panthers – 16h
Cleveland Browns @ Chicago Bears – 16h
Detroit Lions @ Cincinnati Bengals – 16h
Miami Dolphins @ Kansas City Chiefs – 16h
Buffalo Bills @ New England Patriots – 16h
Atlanta Falcons @ New Orleans Saints – 16h  (Transmissão da ESPN)
Los Angeles Chargers @ New York Jets – 16h
Los Angeles Rams @ Tennessee Titans – 16h  (Transmissão da ESPN+)
Denver Broncos @ Washington Redskins – 16h
Jacksonville Jaguars @ San Francisco 49ers – 19h05  (Transmissão da ESPN+)
Seattle Seahawks @ Dallas Cowboys – 19h25  (Transmissão da ESPN)
New York Giants @ Arizona Cardinals – 19h25

Segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Pittsburgh Steelers @ Houston Texans – 19h30  (Transmissão da ESPN+)
Oakland Raiders @ Philadelphia Eagles – 23h30  (Transmissão da ESPN)

Tags: ,

Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

Mais notícias