De volta aos playoffs! Panthers vencem os Bucs e vão jogar em janeiro

A ausência do Carolina Panthers na pós-temporada durou apenas uma temporada. Após marcar presença nos playoffs de 2013, 2014 e 2015, ficando de fora no ano passado, o time voltará a jogar em janeiro. A vaga foi carimbada com a sofrida vitória por 22 a 19 sobre o Tampa Bay Buccaneers, em Charlotte.

Cam Newton garantiu a vitória dos Panthers

Apesar da vaga já estar garantida, os Panthers ainda tem muito em jogo na próxima semana, quando enfrentam o Atlanta Falcons, no domingo, às 16h. Uma vitória na rodada 17, aliada a um tropeço dos Saints, garante ao time a primeira posição na NFC South e a vantagem de jogar em casa. Caso perca para os Falcons, Carolina termina a temporada regular como Wild Card e jogará fora de casa na primeira rodada dos playoffs.

Apesar de já eliminado, os Buccaneers venderam muito caro o jogo na Carolina do Norte. Foi um festival de chutes, sendo cinco das seis pontuações do primeiro todas em field goals. O único touchdown veio em um retorno de 103 jardas de Damiere Byrd, que rasgou o campo para os Panthers e colocou o time com 12 a 09 de frente no intervalo.

Na segunda etapa, Bobo Wilson conseguiu sua única recepção na partida e foi para touchdown, abrindo virando a partida para os Buccaneers, que entraram no último quarto de jogo vencendo por 16 a 15. Um field goal de Patrick Murray aumentou a vantagem para 19 a 15, mas ai apareceu Cam Newton. Apagado o jogo inteiro, com passes muito ruins, o quarterback liderou um belo drive de dez jogadas e 59 jardas, terminando com uma corrida dele mesmo para entrar na endzone e virar o jogo faltando apenas 35 segundos.

Tags: , , ,

Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

Mais notícias