Patriots confirmam favoritismo, vencem os Jets e terminam em 1º na AFC
|Sem surpresa, o New England Patriots confirmou seu favoritismo sobre o New York Jets, venceu o rival da AFC East e garantiu a primeira posição da Conferência Americana com a vitória por 26 a 06, no Gillette Stadium. Agora os Pats terão a grande vantagem de decidir todos os jogos até os playoffs jogando em casa, só saindo para disputar um eventual Super Bowl, caso vença os próximos dois jogos.
New England dependendia apenas de si para conquistar o objetivo na última rodada. O único cenário para os Patriots perderem a melhor campanha era uma derrota e uma vitória sobre os Steelers, mas não aconteceu. Isto porque Brady lançou 18/37 passes completados para 190 jardas e dois touchdowns, enquanto Dion Lewis entrou na endzone duas vezes e acumulou 133 jardas totais.
Os Patriots dominaram o jogo do início ao fim, sem dar chances para os Jets. Apenas no meio do primeiro tempo que o time deu uma desligada, mas a defesa segurou a bronca e garantiu uma vantagem de 7 a 3 no primeiro quarto. Após se recuperar do “apagão”, New England não parou e foi para os vestiários com 21 a 03 de frente, com o RB Dion Lewis anotando dois touchdowns (um correndo e outro recebendo) e Brandin Cooks mais um.
No segundo tempo, com a vantagem boa, New England passou mais a se preservar. Controlando bem a partida e fazendo o relógio correr, o time ainda pontuou em field goal de Stephen Gostkowski e em um safety, após Brice Petty ser sacado na endzone.
Na primeira semana dos playoffs, os Patriots assistirão do sofá os jogos. O time com a pior campanha que passar para o Divisional Round visitará o frio de New England, ainda em data a definir.