Seahawks eliminam os Cowboys e seguem vivos na briga por playoffs

Que belo presente de natal o Seattle Seahawks deu aos seus torcedores! O time entrou no AT&T Stadium precisando vencer para se manter vivo na temporada… e foi o que aconteceu nesta véspera de natal. Apesar das 134 jardas totais o ataque, a defesa foi monstruosa e não permitiu nenhum touchdown para o Dallas Cowboys no Texas! No melhor estilo ‘copeiro’, Seattle venceu por 21 a 12, manteve a chama de pós-temporada acesa e, de quebra, eliminou os Cowboys da temporada 2017. Esse time realmente cresce na hora certa! Se deixar chegar, amigos…

Apesar dos desfalques, foi uma atuação excelente da defesa – que limitou o bom ataque dos Cowboys a 293 jardas e quatro field goals. Ezekiel Elliott voltou de suspensão correndo para 97 jardas, mas não conseguiu ser produtivo nas jardas finais do campo. Do outro lado, Russell Wilson liderou seu time a vitória com um jogo corrido bem ruim e apenas 93 jardas aéreas: foram 14 de 21 passes completos e dois touchdowns.

Primeiro tempo equilibrado

O fator ‘matar ou morrer’ da partida influenciou diretamente no desempenho do primeiro quarto: um jogo truncado com muita vontade e nada de pontos anotados! Após quatro punts consecutivos, eles começaram a aparecer no começo do segundo período – e quem abriu o placar foi o time da casa. Aos poucos, os Cowboys foram crescendo de produção – na medida em que Ezekiel Elliott encaixava o jogo terrestre. Foram duas boas campanhas lideradas por Dak Prescott que terminaram em field goals de Dan Bailey, de 34 e 51 jardas respectivamente. 6 a 0 Dallas!

O ataque dos Seahawks seguia totalmente ineficiente – isso até os Cowboys darem uma forcinha: Dez Bryant sofreu um fumble e a bola voltou para Seattle já no campo de ataque! Mesmo com um começo de jogo complicado, Russell Wilson fez o suficiente para avançar 43 jardas até encontrar o TE Jimmy Graham dentro da end zone! O primeiro TD da noite foi do Seattle Seahawks! Prescott tentou responder logo em seguida, mas Dallas teve que se contentar com mais um field goal de 51 jardas de Bailey. Mesmo com uma grande dificuldade nas últimas 20 jardas co campo, os Cowboys foram para o intervalo vencendo por 9 a 7 no AT&T Stadium.

 

Defesa aparece e Wilson decide

Se a torcida já começava a pegar no pé do time da casa, imagine depois do que aconteceu no começo do terceiro período. Em uma noite, digamos, não muito inspirada, Prescott lançou para Elliott, mas o passe caiu nas mãos de Justin Coleman! O cornerback ex-Patriots correu por 30 jardas e anotou um belo touchdown! Teve ‘pick-six’ no A&T Stadium sim, senhor! O QB de Dallas até tentou se redimir no drive seguinte, mas, outra vez, não conseguiu transformar posse de bola em touchdown. Dan Bailey colocou o quarto field goal da noite dentro do “Y” e diminuiu a vantagem dos visitantes para apenas dois pontos no fim do terceiro período.

Praticamente nulo até então, o ataque dos Seahawks tradicionalmente cresceu no quarto período. Russell Wilson começou a soltar o braço e encontrar seus recebedores! O camisa 3 foi brilhante como sempre comandando um lindo drive de seis minutos que acabou em um passe para TD de Doug Baldwin. Seattle na frente!

Com o risco de eliminação cada vez mais forte, os Cowboys foram com tudo para o ataque, mas não tiveram a capacidade de furar o paredão dos Seahawks nas últimas 20 jardas do campo! Em duas oportunidades o time chegou próximo da end zone e não conseguiu entrar. Em ambas as vezes sobrou para Dan Bailey a missão de colocar os pontos no placar, mas advinhem… ele errou os dois chutes! Realmente não era o dia dos Cowboys. Aos trancos e barrancos, Seattle conseguiu administrar a vantagem e voltar do Texas ainda vivo na temporada!

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários