Sem sustos, Chiefs batem os Dolphins e garantem título da AFC West

Quando o Kansas City Chiefs entrou na espiral negativa de quatro derrotas consecutivas, poucos acreditaram que o time teria a capacidade de dar volta por cima e buscar o título da AFC West – especialmente com a aproximação dos Chargers. Que reação espetacular da franquia do Missouri! Após vencer Raiders e Chargers, o time voltou aos trilhos e carimbou uma vaga nos playoffs com um triunfo por 29 a 13 contra o Miami Dolphins no Arrowhead Stadium na tarde deste domingo. Andy Reid está encaixando essa equipe na hora certa!

O triunfo levou o time a 9-6 e manteve a distância de pelo menos duas vitórias dos demais concorrentes da divisão com apenas um jogo restando para o fim da temporada regular. No geral, não foi um jogo brilhante de Alex Smith – especialmente na red zone. Ainda sim ele passou das 300 jardas e lançou um touchdown. Do lado dos Dolphins, o time estacionou em 6-9 e está oficialmente eliminado. Jay Cutler até fez a sua parte, mas os fumbles dos wide receivers e o jogo corrido deficiente acabaram com as chances de vitória.

Segundo quarto eletrizante

O duelo não começou dos melhores para os torcedores dos Dolphins: Jarvis Landry sofreu um fumble logo na primeira campanha e os Chiefs capitalizaram rapidamente com um field goal de Harrison Butker. Pelo menos Jay Cutler logo voltou para a partida comandando um drive de seis minutos que terminou com um field goal de 44 jardas de Cody Parker. 3 a 3 no fim do primeiro quarto.

A seca de pontos acabou no segundo período: foram 27 pontos em apenas 15 minutos de bola voando! Não perca a conta: Alex Smith lançou o primeiro TD da tarde para Travis Kelce e Miami devolveu com um field goal curto. Minutos mais tarde, Kareem Hunt mergulhou na end zone e anotou o décimo TD da temporada para os Chiefs, mas Jay Cutler logo na primeira jogada seguinte castigou a secundária de Kansas City com uma linda conexão de 65 jardas para o TD de Jekeem Grant! Butker ainda chutou um field goal curto antes do intervalo e deu aos Chiefs uma vantagem de 20 a 13 no fim do primeiro tempo.

Nada de touchdown na segunda etapa

A intensidade caiu bastante na segunda metade da partida: os Chiefs administravam a vantagem e os Dolphins sofriam para manter a posse de bola. Miami até teve dois bons drives, mas que terminaram em um fumble de Kenny Stills e um field goal de 43 jardas que Cody Parker errou. Do outro lado, Kansas City continuou pontuando: o time entrou na red zone por duas oportunidades, mas teve que se contentar com mais três field goals de Harrison Butker. O substituto de Cairo Santos está com tudo! Com tranquilidade, o time garantiu a vitória que levou o time aos playoffs.

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários