Divisional Round 2018: prévia de Jacksonville Jaguars x Pittsburgh Steelers

Um duelo de um ataque muito explosivo contra uma das melhores defesas da NFL na temporada 2017. Assim podemos definir o confronto entre Pittsburgh Steelers contra Jacksonville Jaguars, que vai definir o segundo finalista da Conferência Americana.

Para Pittsburgh, a boa notícia vem do grupo de recebedores. Depois da lesão na partida contra os Patriots, o WR Antonio Brown retorna ao time e será fundamental no duelo contra a excelente secundária dos Jaguars. Além dele, completam o trio BBB Ben Roethlisberger e Le’Veon Bell. No entanto, não para por aí a força ofensiva de Pittsburgh, que tem ainda nomes para jogadas explosivas como Mártires Brian e Juju Smith-Schuster.
 

No frio de Pittsburgh e contra as terríveis toalhas amarelas do Heinz Field, a defesa dos Jaguars, que vem sendo o ponto forte do time na temporada, deve ter uma longa tarde. E nessa longa tarde, uma grande atuação defensiva será fundamental para o time poder sair com uma vitória até certo ponto surpreendente da Pensilvânia. No encontro de outubro foi assim, com Roethlisberger sendo interceptado cinco vezes.

O fato de ser o segundo encontro entre as equipes deixa a partida deste domingo mais equilibrada, com um estudo maior entre os dois times. Cada detalhe aproveitado entre os dois lados será fundamental para sair vencedor.

Steelers e Jaguars se enfrentaram apenas uma vez nos playoffs, e a vitória foi de Jacksonville. No Wild Card da temporada 2007, os Jaguars foram até o Heinz Field e venceram os mandantes por 31 a 29, graças a um field goal de Josh Scobee faltando 37 segundos para o fim. Big Ben ainda teve uma última chance, mas sofreu um fumble em sack (veja o jogo inteiro abaixo).

No retrospecto geral, a vantagem também é de Jacksonville, que venceu 13 partidas e perdeu apenas 11. Nesta temporada, os dois times se enfrentaram na semana 5, com uma expressiva vitória dos Jaguars por 30 a 09, em Pittsburgh.

 

O retorno de Antônio Brown é fundamental, mas isso dá mais espaços para Bryan e Smith-Schuster explorar os poucos espaços que são dados pela melhor defeas contra o passa da temporada regular. Na semana passada, os Bill conseguiram apenas três pontos, e a tendência é que os Steelers não consigam pontuar muito, mesmo jogando em casa.

Aliado ao baixo número de pontos que os Steelers devem fazer, o time terá que minimizar os erros e não repetir a atuação péssima do jogo da temporada regular, quando o time sofreu sete turnovers.

É inadmissível um quarterback lançar menos de 100 jardas em jogo de playoffs. Mais absurdo ainda é esse time vencer. Assim foi Blake Bortles na partida contra os Bills, e isso não poderá ser repetido contra os Steelers, porque dificilmente o raio cairá duas vezes no mesmo lugar.

Outro fator é chave para os Jaguars é o time conseguir manter o nível de atuação defensiva, como vem sendo nesta temporada. Segurar o ataque dos Steelers o maior tempo possível fora de campo é fundamental para evitar que o time faça pontos.

De acordo o Oddsshark.com/br, Pittsburgh é o favorito para vencer o confronto por sete pontos. Uma vitória simples dos Steelers paga 1.30, enquanto o handicap para um triunfo dos mandantes está com odd 1.90. Uma boa opção para o confronto está no número de pontos, pois a linha esta em 41.5, considerada alta já que as duas defesas são bem fortes.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários