Aleluia! Mayfield entra e garante primeira vitória dos Browns em 635 dias

Não, você não está lendo errado… o Cleveland Browns venceu um jogo na NFL! Após 635 dias de muito sofrimento e zoação, a franquia finalmente pode falar que voltou a vencer. Que festa sensacional no First Energy Stadium! Nada melhor que um jogo de horário nobre para quebrar o jejum de 19 jogos – os Browns foram buscar uma virada espetacular e venceram o New York Jets por 21 a 17 no Thursday Night Football que abriu na semana 3, em Ohio. O início de uma nova era pelos lados de Cleveland!

O grande responsável por essa virada fantástica de 14 pontos possui nome e sobrenome: Baker Mayfield. Escolha de 1ª rodada do último Draft, o calouro entrou em uma baita fogueira, após a lesão do titular Tyrod Taylor, e comandou uma reviravolta maravilhosa após o time da casa estar perdendo por dois touchdowns. Demais! No final, tivemos o tão esperado duelo de Mayfield x Sam Darnold – os QBs mais falados do último Draft. O garoto da Big Apple não fez um jogo ruim, mas não conseguiu superar a renovada defesa dos Browns em Ohio.

 

Jets abrem vantagem após início truncado

Como era de se esperar, o jogo começou extremamente truncado no First Energy Stadium – com as duas equipes sofrendo para conseguir um first down. Foram sete punts nos primeiros 15 minutos de partida! A primeira pontuação da partida veio graças a um punt bloqueado pelos Jets: Sam Darnold aproveitou a ótima posição de campo e posicionou Isaiah Crowell para uma corrida de sete jardas até a end zone no finalzinho do 1º período. 

A defesa de Cleveland sentiu o golpe – e New York se aproveitou muito bem disso. Apoiado no jogo corrido, não demorou para os Jets ampliarem a vantagem – mais uma vez com um avanço de Crowell para dentro da end zone. Olha o time visitante deitando e rolando em Ohio! 

Tudo começou a mudar para os Browns quando Tyrod Taylor sofreu uma concussão no final do segundo quarto e precisou ser substituído. Baker Mayfield entrou no jogo, incendiou a torcida e logo mostrou a que veio! O garoto comandou um ótimo primeiro drive nos 2 minutos finais e posicionou o calouro Greg Joseph para um field goal que diminuiu a vantagem antes do intervalo. Os Browns foram para os vestiários perdendo por 14 a 3.

 

Bem-vindo à NFL, Baker Mayfield!

Simplesmente impressionante como a atmosfera no estádio estava completamente diferente depois da entrada de Mayfield – a boa defesa pareceu entrar com o sangue ainda mais renovado! Não demorou para o bom grupo forçar um fumble em Sam Darnold – que o calouro Joseph transformou em mais três ponto na conta do time da casa. Oito pontos de vantagem apenas!

Não demorou para Mayfield ir buscar o empate. Com alguns passes precisos, o calouro foi avançando no campo e posicionou Carlos Hyde para um mergulho dentro da end zone! Agora, a cereja no bolo desse drive foi a conversão de dois pontos para empatar o duelo: uma trick play muito parecida com o “Philly Special” que os Eagles executaram no último Super Bowl! Jarvis Landry e Mayfield, ele mesmo, recebeu o passe dentro da end zone. Browns Special? Demais!

Quando o momento era todo de Cleveland, os Jets conseguiram ficar com a bola no ataque, gastaram uma boa parte do relógio e voltaram a ficar na frente com um field goal de Jason Myers. Mas nada que impedisse Baker Mayfield de ir buscar a primeira vitória dos Browns em muito tempo. Ele comandou uma campanha maravilhosa, de mais de sete minutos, e posicionou Carlos Hyde para mais uma corrida curta dentro da end zone – o segundo TD dele na noite. Browns na frente pela primeira vez na partida!

Sam Darnold até tentou uma reação com 2 minutos no relógio, mas parou na renovada secundária do time da casa: Joe Schobert e Terrance Mitchell interceptaram o garoto nos minutos finais e sacramentaram o primeiro triunfo dos Browns em 635 dias!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 30 de setembro em duelos fora de casa: os Jets visitam os Jaguars na Flórida às 14h e os Browns encaram os Raiders no Coliseum às 17h05.

Comentários