Big Ben brilha e garante a vitória dos Steelers contra os Bucs na Flórida

Apesar da temporada da NFL ainda estar na semana 3, o torcedor do Pittsburgh Steelers sabia muito bem que o Monday Night Football desta segunda-feira já era um duelo de vida ou morte para a franquia – que não havia vencido nenhum jogo até então. A missão não era, nem de longe, das mais tranquilas: encarar o embalado Tampa Bay Buccaneers em pleno Raymond James Stadium. Não foi nada fácil, mas os Steelers voltam para a Pensilvânia com a primeira vitória na bagagem – triunfo apertado por 30 a 27 na Flórida. Aliás, quem ficou acordado até o fim presenciou um jogaço para fechar a rodada da National Football League!

Do lado vencedor, o grande destaque foi Ben Roethlisberger: o QB mostrou uma raça impressionante e deixou o gramado com 30 de 38 passes completos, 353 jardas, três TDs e uma interceptação – um rating de 120,7. Do outro lado, o personagem dos Bucs não poderia ser outro se não Ryan Fitzpatrick: teve o seu momento ‘Fitztragic’ com três interceptações em passes consecutivos no primeiro tempo e um último período de ‘Fitzmagic’ – quase virando a partida após estar perdendo por 20 pontos. Enquanto os Steelers conhecem a primeira vitória em 2018, Tampa perdeu o primeiro compromisso na temporada.

 

Steelers pegando fogo em primeiro tempo insano

O jogo começou bem truncado – com ambas as equipes sofrendo para conseguir um first down sequer. Eis que a defesa dos Bucs apareceu de forma certeira: Justin Evans voou na lateral do campo e agarrou um passe de Roethlisberger! Já no campo de ataque, Ryan Fitzpatrick não demorou para anotar o primeiro touchdown da noite – passe alto para o TE Cameron Brate dentro da end zone.

O Raymond James explodiu de felicidade, mas não por muito tempo. Determinado a compensar a interceptação, Big Ben voltou a campo e não demorou para se redimir: o camisa 7 foi buscar uma conexão maravilhosa de 75 jardas que resultou no touchdown de outro tight end – Vance McDonald. Tudo empatado em Tampa? Nada disso… o kicker Chris Boswell errou o extra point! 7 a 6 Bucs no fim do primeiro quarto.

O segundo período foi para o torcedor dos Bucs esquecer… foram quatro turnovers em um prazo de 9 minutos! Primeiro, a defesa de Pittsburgh forçou um fumble em Chris Godwin e Big Ben logo transformou a roubada de bola em um touchdown de 27 jardas para Antonio Brown. Depois, começou o show de interceptações de Ryan Fitzpatrick – foram três picks do QB de Tampa em passes consecutivos! As duas primeiras não resultaram em pontos, mas a última foi retornada por Bud Dupree para touchdown! Lavada dos Steelers!

O QB até tentou se recuperar do momento ‘Fitztragic’ levando o seu ataque próximo da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curto de Chandler Catanzaro. A bola voltou para as mãos de Big Ben com 1:15 para o intervalo e o quarterback conseguiu aumentar ainda mais a vantagem: Ryan Switzer agarrou o passe de Roethlisberger na end zone e aumentou o atropelamento dos Steelers na Flórida! Os visitantes foram para os vestiários vencendo por 30 a 10.

 

Bucs reagem, mas não levam

O jogo caiu bastante de produção na volta do intervalo: o terceiro período pode ser resumido em duas campanhas longas – uma de cada lado. Mais uma vez Fitzpatrick posicionou seu ataque a poucas jardas da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curto de Catanzaro. Minutos mais tarde, Pittsburgh gastou o relógio e teve a chance de pagar na mesma moeda, mas Boswell chutou a tentativa de 42 jardas no travessão! 30 a 13 Steelers no fim do terceiro quarto.

Perdendo por 17 pontos, Tampa Bay veio com tudo no último quarto para evitar a primeira derrota em 2018. O que se viu em campo foi a outra versão tão conhecida de Fitzpatrick que prevaleceu nos dois primeiros jogos do ano: ‘Fitzmagic’. O que o QB jogou nos minutos finais não foi brincadeira! O camisa 14 acertou lindos passes e por muito pouco não buscou a virada no Raymond James Stadium – foram dois passes para touchdown para Chris Godwin e Mike Evans, respectivamente.

Fitzpatrick até teve a bola nas mãos mais uma vez para finalizar a virada, mas a defesa dos Steelers apareceu muito bem e evitou a reação. Nos minutos finais, Big Ben foi buscar um first down crucial e sacramentou a primeira vitória de Pittsburgh na temporada 2018! Finalmente!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (30): enquanto os Buccaneers visitam os Bears no Soldier Field às 14h, os Steelers recebem o Baltimore Ravens, no Heinz Field, em um Sunday Night Football de arrepiar!

Comentários