Tudo igual na NFC North! Packers e Vikings ficam em empate amargo no Lambeau Field

A expectativa para esse Green Bay Packers x Minnesota Vkings era gigantesca, afinal, estamos falando de dois fortes candidatos ao Super Bowl que se encontram na mesma divisão. O equilíbrio era tamanho que o duelo no Lambeau Field neste domingo terminou sem um vencedor! Green Bay foi melhor no primeiro tempo, Minnesota foi buscar um empate épico na segunda etapa e ninguém conseguiu pontuar na prorrogação. Resultado: um empate de 29 a 29 em Wisconsin  que acabou sendo amargo para as duas equipes na semana 2 da NFL.

Do lado dos Packers, fica a frustração de empatar uma partida em casa após ficar na frente do placar praticamente todo o tempo e com um Aaron Rodgers longe das condições ideais. Já nos Vikings, o grande vilão acabou sendo o kicker calouro Daniel Carlson por ter errado três field goals – inclusive tentativas de 49 e 35 jardas na prorrogação. Apesar do resultado, vale ressaltar a ótima atuação de Kirk Cousins: 425 jardas e quatro touchdowns – dois deles nos minutos finais de jogo para levar o duelo para o tempo extra.

 

Packers saem na frente

A torcida dos Packers respirou aliviada quando Aaron Rodgers, dúvida ao longo de toda a semana, foi para o jogo no Lambeau Field. O QB parecia estar melhor da lesão no joelho, mas não foi ele o responsável pelo primeiro touchdown de Green Bay na partida. A pontuação veio do time de especialistas: Geronimo Alison bloqueou o punt e o calouro Josh Jackson retornou a bola para o outro lado. Explosão em Wisconsin! Precisando dar uma resposta, Kirk Cousins apareceu logo em seguida: comandou uma campanha consistente de mais de quatro minutos e finalizou com um ótimo passe para o TD de Laquon Treadwell. 7 a 7 no Lambeau Field no fim do 1º quarto.

Acredite se quiser: essa foi a única pontuação dos Vikes em todo o primeiro tempo! A defesa de Green Bay fez um grande trabalho pressionando Cousins e fechando os espaços do quarterback. Mesmo longe de 100%, quem brilhou no segundo período foi Aaron Rodgers: ele precisou de 11 jogadas para encontrar Davante Adams e colocar os Packers de novo na frente na tarde de domingo. Enquanto Minnesota não conseguia transformar jardas em pontos, Green Bay voltou a pontuar segundos antes do intervalo com um field goal de 37 jardas de Mason Crosby. Green Bay foi para os vestiários vencendo por 17 a 7.

 

Final épico e empate dos Vikings

A partida caiu um pouco de produção no terceiro período – com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Na melhor campanha do período, Rodgers conseguiu posicionar Crosby para um field goal tranquilo de 40 jardas – aumentando a vantagem para 13 pontos.

O placar voltou a se movimentar apenas no começo do último quarto – graças a habilidade de Kirk Cousins. O QB comandou uma ótima campanha de cinco minutos e lançou o seu segundo passe para TD na tarde – uma conexão curta com Stefon Diggs no canto direito da end zone. Vikings encostando! A-Rod até tentou devolver na mesma moeda, mas teve que se contentar com um field goal de Crosby.

Os últimos minutos da partida foram simplesmente épicos – sorte de quem assistiu a esse belíssimo duelo ao vivo. O que Cousins fez foi algo absurdo: ele lançou dois lindos passes para touchdown nos últimos sete minutos de partida e levou o duelo para a prorrogação! Mesmo com dois outros field goals de Crosby, o camisa 8 foi buscar o improvável: um passe magitral de 75 jardas para TD de Stefon Diggs, um segundo touchdown com Adam Thielen e ainda uma conversão de dois pontos com Diggs com apenas 30 segundos no cronômetro! Demais!

Acredite se quiser: Aaron Rodgers ainda posicionou Mason Crosby para um field goal de 52 jardas, mas o kicker errou feio o alvo. Prorrogação em Green Bay!

 

Ninguém pontuou na prorrogação

Com o moral elevado, os Vikings venceram o cara ou coroa e tiveram a primeira posse de bola da prorrogação, mas Daniel Carlson errou um field goal de 49 jardas. Os Packers receberam a bola e tiveram a chance de vencer com qualquer pontuação, mas o time da casa teve que ir para o punt. Com poucos minutos para o fim, Kirk Cousins trabalhou muito bem e posicionou Carlson para o field goal da vitória no estouro do cronômetro, mas o calouro errou o chute fácil de 35 jardas! Empate amargo para os dois times em Green Bay!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23) às 14h: enquanto os Vikings recebem o decadente Buffalo no US Bank Stadium, os Packers viajam ao FedEx Field para encarar o Washington Redskins.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários