Com Mahomes impiedoso e Hunt imparável, Chiefs massacram os Bengals

Se havia alguma dúvida acerca de como o Kansas City Chiefs reagiria após perder a sua invencibilidade para o New England Patriots na última semana, não existe mais. Em uma noite de gala do trio Mahomes, Hunt (3 TDs) e Hill (1 TD), os mandantes dominaram o jogo no Arrowhead Stadium e atropelaram o Cincinnati Bengals por 45 a 10. Com uma temporada digna de MVP até aqui, Mahomes lançou para 358 jardas, 4 touchdowns, 1 interceptação e teve um rating de 123.7 na vitória da madrugada de domingo para segunda. 

Nos Bengals, Andy Dalton até tentou trabalhar bem o ataque acionando o jogo terrestre com Joe Mixon e buscando seu alvo favorito, A.J. Green, mas o QB não conseguiu ser eficiente contra a defesa dos Chiefs, que esteve sólida durante a partida. Dalton terminou o jogo completando 15 de 29 passes para 148 jardas , 1 touchdown e 1 interceptação, esta retornada para TD.

KAREEM HUNT BRILHA E CHIEFS ABREM BOA VANTAGEM

Jogando em casa, os Chiefs começaram com tudo nos dois lados da bola. Primeiro, a defesa apareceu muito bem e forçou um three-and-out na campanha inicial dos Bengals. Depois, o ataque de Kansas City entrou em campo e aí Kareem Hunt deu show. Em uma jogada crucial, o running back parecia dominado pela defesa adversária, mas se manteve em pé, pulou um defensor na sequência e levou os donos da casa à beira da endzone. Na chamada seguinte, Mahomes acionou novamente Hunt, que anotou o primeiro touchdown da partida.

Enquanto os Bengals se mantinham apáticos ofensivamente, os Chiefs seguiram em um ótimo ritmo e tiveram a chance de ampliar o placar na próxima campanha, mas Butker não acertou uma tentativa de field goal de 53 jardas. Contudo, os visitantes não aproveitaram a boa posição de campo que tiveram na sequência e devolveram o presente para Kansas City após um fake punt malsucedido. Os Chiefs, por sua vez, não desperdiçaram a chance e ampliaram o placar mais um TD de Kareem Hunt.

Mas Cincinatti tratou de mostrar logo que estava vivo. Enfim com uma campanha expressiva (e recheada de faltas), os Bengals progrediram bem com boas participações de A.J. Green e Joe Mixon, até que Andy Dalton encontrou C.J Uzomah e anotou o primeiro touchdown dos visitantes no jogo, colocando 14 a 7 no placar.

O golpe, porém, pareceu não atingir os Chiefs. Em um outro drive de mais de cinco minutos, Kansas City voltou a colocar dois touchdowns de vantagem após Mahomes encontrar Demetrius Harris dentro da endzone para anotar o seu terceiro TD na partida. Já dentro dos dois minutos finais o primeiro tempo, os Chiefs ainda voltaram a invadir a red zone dos Bengals, mas acabaram se contentando apenas com um field goal e foram para o intervalo com 24 a 7 no placar.

CHIEFS NÃO PERMITEM REAÇÃO E CONFIRMAM ATROPELO

Na volta do intervalo, Kansas City mostrou a sua torcida que o ritmo seria igual o do primeiro tempo. Com direito a uma bela big play de 50 jardas em uma conexão entre Mahomes e Sammy Watkins, os Chiefs doutrinaram a defesa adversária e ampliaram com o terceiro touchdown de Kareem Hunt no jogo.

Cincinnati sequer conseguia respirar e o time veria este sufoco ficaria pior logo na sequência. Na primeira jogada da equipe no segundo tempo, Andy Dalton lançou uma interceptação transformada em pick six pelo free safety Ron Parker. O passeio continuava forte por parte dos Chiefs e, após outro punt dos Bengals, o time de Kansas City engatou outra campanha dominante e fechou o placar em 45 a 10 com um touchdown de Mahomes para Tyreek Hill. 

No restante do quarto período, os Chiefs apenas controlaram a partida e confirmaram a sexta vitória da franquia na NFL, que lidera a AFC Oeste. Os Bengals perderam a segunda consecutiva e agora dividem o topo da AFC Norte com Steelers e Ravens.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima semana, o Cincinnati Bengals recebe o Tampa Bay Buccaneers no Paul Brown Stadium, domingo, às 14h. Na mesma hora, os Chiefs encaram o Denver Broncos no Arrowhead Stadium.

Comentários