Carson Wentz brilha e garante vitória dos Eagles sobre os Jaguars em Londres

Embora o momento vivido por Philadelphia Eagles e Jacksonville Jaguars não seja dos melhores, esse poderia muito bem ter sido o Super Bowl 52 se os Patriots não tivessem arquitetado aquela virada espetacular na final da AFC. Belo confronto para abrir a rodada deste domingão (28) de eleição e de NFL! Disposto a dar a volta por cima após o apagão vergonhoso da semana passada contra os Panthers, Philly jogou bem melhor que o adversário e venceu Jacksonville por 24 a 18 no solo sagrado de Wembley, em Londres. O jogo foi válido pela semana 8 da National Football League.

A tão esperada vitória aconteceu, mas não com a facilidade que se desenhava: mais uma vez os Eagles cometeram erros e colocaram um jogo que parecia estar ‘nas mãos’ em risco. Apesar de uma interceptação no 1º quarto, Carson Wentz foi muito bem com 286 jardas e mais três touchdowns na conta. Do outro lado, o que se viu foi um Jaguars ainda sofrendo DEMAIS para correr com a bola – tanto que o jogador com mais jardas terrestres foi o QB Blake Bortles! Como Leonard Fournette faz falta nesse time…

As Águias chegam a 4-4 e seguem muito vivas dentro da NFC East – se igualando em vitórias ao líder Redskins (4-2). Já Jacksonville perdeu a quarta consecutiva e despenca na AFC South com 3-5.

 

Apesar dos turnovers, Eagles saem na frente

Já ressabiado após aquela virada dolorida na semana passada, o torcedor dos Eagles que foi votar mais cedo para acompanhar o seu time não gostou nadinha do primeiro quarto da equipe em Wembley. Philly teve duas campanhas consistentes, chegou próximo da end zone adversária, mas ambas acabaram em turnovers de Carson Wentz: um fumble forçado e uma interceptação de Jalen Ramsey. Em marcha lenta, o ataque de Jacksonville capitalizou em apenas um deles: chute certeiro de Josh Lambo para abrir o placar no Velho Continente – 3 a 0 Jaguars no fim do 1º quarto.

O domínio dos Eagles seguiu no segundo período, tanto em posse de bola como em jardas, mas os pontos continuavam escaços. Após um drive de mais de sete minutos das Águias, Jake Elliott empatou a partida com um field goal de 31 jardas. Jogo empatado, mas não por muito tempo. Baseado no jogo corrido, o ataque de Jacksonville teve a melhor campanha na primeira etapa e finalizou com mais um field goal – esse um chutaço de 57 jardas de Lambo! O kicker foi o principal destaque da franquia da Flórida na 1ªetapa.

Quando o torcedor em Londres já se preparava para o intervalo, eis que Keenan Cole sofre um fumble e devolve a bola aos Eagles a 1:30 do fim. Com muita autoridade, Carson Wentz anotou o primeiro touchdown da partida com uma linda conexão de 32 jardas com o TE calouro Dallas Goedert. Virada na Terra da Rainha! De forma merecida, Philly foi para os vestiários vencendo por 10 a 6.

 

Nada de apagão! Philly segura a vantagem

Com vantagem no marcador, os Eagles aproveitaram o bom momento do fim da primeira etapa e logo ampliaram a vantagem em Wembley: campanha de quatro minutos finalizada com um screen de 36 jardas para Wendell Smallwood. Quando parecia que as Águias dominariam o duelo sem grandes dificuldades, eis que a defesa começou a dar aqueles ‘brancos’ da semana passada e permitiu dez pontos para que o ataque dos Jaguars: um touchdown curto de Blake Bortles para Dede Westbrook e mais um field goal de Lambo – terceiro dele na partida. 17 a 15 Eagles no fim do 3º período.

Quando a torcida das Águias já começava a temer por mais uma ‘entregada’, eis que o ataque voltou a aparecer com força: Wentz colocou o drive debaixo do braço e tranquilizou a Cidade do Amor Fraternal com um touchdown curto para as mãos do TE Zach Ertz no fundo da end zone. Nada de apagão em Londres! Jacksonville até tentou uma reação nos minutos finais do último período, mas acabou ficando apenas em mais um field goal de Lambo. Muito criticada na semana passada, a defesa dos Eagles apareceu bem no drive derradeiro e garantiu a vitória importante dos Eagles em Wembley.

 

Próximos jogos

Como é comum para os times que jogam em Londres, Eagles e Jaguars folgam na próxima rodada e voltam apenas no dia 8 de novembro: os Jaguars encaram os Colts no Lucas Oil Stadium às 15h e os Eagles fazem um ótimo Sunday Night Football na filadélfia contra o rival Dallas Cowboys às 22h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários