Panthers arquitetam maior virada da história e batem os Eagles na Filadélfia

O clima era de festa absoluta no Lincoln Financial Field: o Philadelphia Eagles jogava muito bem e vencia o Carolina Panthers por 17 a 0 no último período. Eis que o time simplesmente sofreu um apagão e parou de jogar: o ataque não conseguia manter a posse de bola e a criticada secundária entrou em colapso. Quem se aproveitou disso foi Cam Newton: o quarterback amassou a defesa das Águias e liderou três campanhas seguidas para touchdown! Espetacular! Ele liderou simplesmente a maior virada da história dos Panthers: jamais o time havia vencido uma partida perdendo por 17 pontos no último período. O jogo foi válido pela semana 7 da NFL.

A reação foi impressionante: foram 106 jardas somando os primeiros três períodos e 237 no último quarto. Newton fechou o duelo com 269 jardas e três touchdowns! Apesar do apagão geral, Carson Wentz foi o destaque dos Eagles com uma atuação incrível (até o último período): completou 30 de 37 jardas, 310 jardas e dois touchowns. Já a defesa das Águias? Melhor nem comentar – Newton fez o que quis da secundária quando a linha defensiva cansou e ele teve algum tempo para lançar.

O triunfo leva o Carolina a 4-2 na NFC South – encostando no New Orleans Saints. Já os Eagles caem para 3-4 e estaciona na embolada NFC East.

 

Eagles dominam na 1ª etapa

O tão falado equilíbrio ficou apenas no papel na primeira etapa: os Eagles começaram com tudo e mostraram o porquê de serem os atuais campeões da NFL na ensoladada Filadélfia. Os donos da casa dominaram o primeiro quarto com 11 minutos de posse, mas, para tristeza do torcedor no estádio, nenhum ponto foi marcado. Philly teve uma campanha de 15 jogadas e oito minutos, com direito a duas conversões de quarta descida, que o kicker Jake Elliott jogou no lixo após errar o field goal fácil de 36 jardas.

Enquanto Cam Newton sofria DEMAIS contra a defesa das Águias, foram 24 jardas aéreas na 1ª etapa, Carson Wentz castigava a secundária dos Panthers com passes certeiros para Zach Ertz e Alshon Jeffery. Foi baseando-se no jogo aéreo que o ataque de Philly conseguiu os primeiros dez pontos: Wentz lançou o primeiro TD da tarde em um passe maravilhoso para Jeffery e depois posicionou Elliott para um chute, dessa vez bem sucedido, de 46 jardas.

O camisa 11 dos Eagles completou 15 de 18 passes e lançou para 208 jardas e um TD na primeira etapa! Aquele jogador excelente de 2017, aos poucos, vai aparecendo. Apesar de ter tido muito mais posse de bola (19 a 11) e jardas (222 a 83), os Eagles foram para os vestiários vencendo ‘apenas’ por 10 a 0.

 

Apagão dos Eagles e virada de Carolina

O domínio dos Eagles seguiu no 3º período com um drive de almanaque: foram 17 jogadas, mais de nove minutos de posse finalizado com um touchdown! O ataque fez um belo trabalho balanceando passes e corridas até Wentz lançar mais um TD: passe curto para o calouro Dallas Goedert no canto direito da end zone. Que passeio das Águias na Cidade do Amor Fraternal!

Tudo ia as mil maravilhas em Philly – eis que o Carolina Panthers acordou para a vida e começou a jogar. Acredite se quiser: os Panthers anotaram três touchdowns consecutivos e viraram o jogo no Lincoln Financial Field! A reação foi impressionante – foram 237 jardas no último quarto contra 106 dos outros três períodos. Cam Newton finalmente encontrou espaços na criticada secundária dos Eagles e castigou sem dó nem piedade: depois de um reverse de Curtis Samuel que tirou o zero do placar, o camisa 1 castigou com um lindo passe para Devin Funchess no canto direito da end zone e logo em seguida um play-action nas mãos de Greg Olsen que colocou Carolina pela primeira vez na frente no duelo. 21 a 17 Panthers!

O touchdown da virada foi uma ducha de água congelante no Linc – a torcida mal podia acreditar no que acontecia. Com 1:17 no relógio, Carson Wentz teve a chance da virada e até levou o ataque até a red zone, mas não conseguiu transformar o drive em touchdown. A defesa dos Panthers foi monstruosa no último drive e garantiu a vitória espetacular dos Panthers na Filadélfia! 

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (28): enquanto os Eagles viajam até Londres para encarar os Jaguars às 10h30, os Panthers recebem os Ravens em Charlotte às 14h.

Comentários