Patriots batem os Chiefs com field goal no fim e acabam com invencibilidade do rival

A promessa de um JOGAÇO se concretizou no Sunday Night Football da semana 6 – certamente um embate que não vai sair da memória dos amantes desse esporte maravilhoso. Após ir para os vesiários perdendo por 15 pontos, Patrick Mahomes liderou uma reviravolta no segundo tempo e quase levou o Kansas City Chiefs a uma virada histórica, entretanto do outro lado estava talvez o maior jogador de futebol americano de todos os tempos. Não se pode dar três minutos no relógio a um gênio do esporte. Com maestria, Tom Brady caminhou seu ataque no campo eposicionou seu kicker para um field goal no estouro do cronômetro – sacramentando uma vitória importantíssima do New England Patriots por 43 a 40 no Gillette Stadium, em Foxborough. Como dormir depois desse jogaço espetacular? É por isso que amamos a NFL!

Para se ter uma ideia do que foi esse confronto, tivemos um, isso mesmo, um punt durante todo o jogo! Tom Brady foi o monstro de sempre, inclusive no fim, mas não teve números extraordinários – fruto de um ataque bem mais equilibrado: foram 37 passes e 38 corridas em 36 minutos de posse de bola. Do outro lado, o menino Pat Mahomes, apesar da derrota, mostrou que pode ser muito grande na NFL: por muito pouco ele não venceu os Patriots em Foxborough! Apesar de dois turnovers doloridos na primeira etapa, ele comandou uma reação de 24 pontos no segundo tempo – foram quatro touchdowns ao longo do duelo. Fiquem de olho nesse camisa 15!

Com a importante vitória, os Patriots mantém a ponta da AFC East ao lado do Miami Dolphins – ambos  com 4-2. Já os Chiefs, mesmo conhecendo a primeira derrota em 2018, lideram a AFC West com 5-1 – uma vitória na frente do Los Angeles Chargers.

 

Patriots na frente com autoridade

Assim como já é tradicional nos duelos em Foxborough, os Patriots começaram melhor e mantiveram o controle ao longo de toda a primeira etapa – a defesa não permitiu nenhum touchdown e o ataque produziu como nos tempos do ano passado. Após um field goal apra cada lado, a primeira grande festa no Gillette Stadium: interceptação de Pat Mahomes nas mãos de Dont’a Hightower. O calouro Sony Michel precisou de apenas uma jogada para entrar na end zone e anotar o primeiro touchdown da partida! Festa na Nova Inglaterra!

O ataque dos Chiefs não estava mal, mas não conseguia transformar os drives em touchdowns. Assim fica impossível vencer os Pats em sua casa. O que acontece com quem chuta field goal em Foxborough? Leva TD! Harrison Butker converteu um field goal de 43 jardas, Brady respondeu com um passe de 17 jardas para Julian Edelman colocar sete pontos no marcador.A máxima voltou a se repetir antes do intervalo: field goal de Butker de um lado, touchdown de Sony Michel – segundo dele no jogo. Não perca a conta! A defesa ainda interceptou Mahomes dentro da end zone no último minuto e os Patriots foram para os vestiários com uma confortável vantagem de 24 a 9.

 

Mahomes brilha, mas Brady brilha mais

Os Chiefs voltaram claramente diferentes para o segundo tempo – mérito total do monstro Andy Reid com ajustes nos vestiários. Mahomes precisou de três snaps para conectar um maravilhoso touchdown de 67 jardas com Kareem Hunt e colocar os Chiefs novamente a partida! Após um field goal de cada lado, a torcida de Kansas City se empolgou de vez no fim do 3º quarto: Brady segurou demais a bola e acabou sofrendo um fumble – que Mahomes, em pouco mais de um minuto, transformou em touchdown em passe certeiro para Tyreek Hill. Esse moleque joga demais! KC entrou no último período perdendo apenas por um ponto: 27 a 26 Pats.

Tentando administrar a vantagem, o ataque dos Patriots seguiu o manual e gastou cinco minutos de relógio no último período, entretanto, teve que se contentar com um field goal. Quatro pontos atrás, Pat Mahomes teve a primeira chance de passar na frente do placar após um retorno maravilhoso de 97 jardas do calouro Tramon Smith! O camisa 15 não desperdiçou a oportunidade com um lindo passe para Hill dentro da end zone… Chiefs na frente do placar! Não por muito tempo. Com a classe de sempre, Brady foi avançando no campo e logo retomou as rédeas do marcador – com uma surpreendente, e confusa, corrida de quatro jardas cruzando o plano de goal. Sim, teve TD terrestre do camisa 12! Minutos depois, Gostkowski acertou um chute crucial de 50 jardas e levou a diferença para sete pontos.

Pat Mahomes recebeu a bola perdendo em Foxborough por sete pontos e com 3:19 no relógio. A grande maioria dos QBs nessa situação ‘pipocaria’, mas o garoto mostrou que possui muita personalidade e talento: passe magistral para Tyreek Hill – conexão de 75 jardas para touchdown! Tudo empatado no Gillette Stadium! Cheiro de prorrogação, nada disso – três minutos são uma eternidade quando Brady está no comando do ataque. Com a genialidade de sempre, ele gastou todo o tempo e posicionou seu kicker para o field goal da vitória no estouro do cronômetro. Com firmeza, Gostkowski colocou a bola dentro do “Y” e garantiu um triunfo importantíssimo de New England em casa!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários