Big Ben comanda virada épica dos Steelers contra os Jaguars na Flórida

Quando o Pittsburgh Steelers entrou se viu perdendo por 16 a 0 no fim do terceiro período, parecia que a freguesia recente para o Jacksonville Jaguars continuaria. Eis que o QB Ben Roethlisberger mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores de todos os tempos: ele arquitetou uma virada épica no EverBank Field e garantiu uma vitória maravilhosa por 20 a 16 – com direito a mergulho para marcar o TD da vitória. Um mito! Esse embate abriu com muita emoção a rodada de domingo da semana 11 da NFL. 

O mais incrível foi a compostura de Big Ben em se manter focado depois de começar o jogo lançando três interceptações. No total, foram 27 de 47 passes completos, 316 jardas, dois TDs e três INTs. Do outro lado, uma derrota vergonhosa para um Jaguars que poderia ter anotado, facilmente, 21 pontos no primeiro tempo, mas não soube liquidar a fatura. Ao invés de agredir, o time mais uma vez ‘sentou’ na vantagem e pagou o preço. Jogo muito ruim de Blake Bortles e companhia, já a defesa mostrou um pouco daquela dominância do ano passado até cansar.

A vitória foi fundamental para os Steelers se manterem com a segunda posição geral na AFC com 7-2-1; já os Jaguars ficam mais e mais distantes dos playoffs com 3-7.

Reprodução / Site Oficial

Jaguars dominam na primeira etapa

O jogo teve um começo bem truncado, mas, aos poucos, os Jaguars foram tomando conta das ações – baseados nas corridas do agora saudável Leonard Fournette. Acredite se quiser: Jacksonville teve mais que o dobro da posse de bola na primeira etapa! após quatro punts, dois para cada lado, os Jaguars abriram o marcador com um field goal de 48 jardas de Josh Lambo. 3 a 0 no final do primeiro quarto.

O ataque dos Steelers continuava irreconhecível no segundo período – totalmente diferente daquela máquina de pontos das últimas semanas. Ben Roethlisberger bem que tentou, mas dois drives acabaram em interceptação logo no primeiro snap! Como a secundária dos Jaguars sabe ler o quarterback de Pittsburgh! Jacksonville poderia ter acabado o primeiro tempo com uma vantagem gigantesca, mas o ataque teve que se contentar com mais dois field goals de Lambo – de 38 e 43 jardas. No fim das contas, os Steelers foram para os vestiários perdendo apenas por 9 a 0 para os mandantes.

 

Virada épica dos Steelers na Flórida

Determinado a apagar a performance horrível até então, Big Ben caminhou seu ataque até próximo da end zone, mas fez o que mais sabe quando enfrenta a secundária dos Jaguars: mais uma interceptação… a terceira dele na partida! Dessa vez o ataque dos Jags conseguiu capitalizar o turnover em sete pontos: Blake Bortles comandou o drive de quase seis minutos e Leonard Fournette finalizou com um mergulho na end zone. 16 a 0 Jaguars na Flórida.

Quando tudo parecia perdido para os Steelers, eis que o time arquiteta uma virada épica – daquelas para ficar para sempre na memória do seu torcedor. Tudo começou nos minutos finais do terceiro período: Big Ben teve uma conexão maravilhosa de 78 jardas para Antonio Brown e anotou os primeiros pontos dos Steelers na partida. Essa jogada mudou a partida! Depois de uma campanha de turnover on downs, Pittsburgh recebeu a bola de volta e novamente anotou um touchdown no último período – em passe de Roethlisberger para Vance McDonnald a 2:38 do fim. 

A defesa de Pittsburgh trabalhou muito bem e conseguiu devolver a bola ao seu QB com 1:42 no relógio. Big Ben precisava de, pelo menos, três pontos para levar o duelo para a prorrogação, mas ele foi além! Depois de caminhar no campo com lindos passes, o camisa 7, na base da raça, mergulhou na end zone com a bola e foi buscar o touchdown da vitória! Demais! Virada épica de um time que chega fortíssimo para o Super Bowl!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (25): os Jaguars encaram os Bills em Buffalo às 16h e os Steelers encaram os Broncos em Mile High às 19h25.

Comentários