Com 4 TDs de Brees, Saints batem os Falcons e vencem a décima consecutiva

Nada como uma grande atuação de um dos maores quarterbacks de todos os tempos  para fechar com chave de ouro a rodada especial de Thanksgiving da NFL em 2018. Quem ligou a televisão na noite de Ação de Graças presenciou mais um show de Drew Brees! Mesmo com poucas jardas aéreas, ele lançou quatro touchdowns e foi vital na grande vitória do New Orleans Saints por 31 a 17 contra o Atlanta Falcons – a décima consecutiva da franquia nesta temporada. Avassaladores! O duelo aconteceu no Mercedes-Benz Superdome nesta quinta-feira (22) e foi válido pela semana 12 da NFL.

Foi mais uma grande atuação dos Saints no geral: o ataque mais uma vez passou da marca dos 30 pontos e a defesa forçou quatro turnovers do ataque dos Falcons. Do outro lado, Atlanta não fez um jogo ruim, mas cometeu erros capitais nas várias vezes que ficou próximo da end zone.

A vitória leva New Orleans a 10-1 na temporada e dá a liderança geral da NFC  – empatado com os Rams em números. Já os Falcons estacionam em 4-7 e estão praticamente fora dos playoffs.

Reprodução / Site oficial Saints

Saints vencem sem sustos na 1ª etapa

A partida começou como várias outras dos Saints em 2018: um primeiro drive dominante de sete jogadas e touchdown de 28 jardas de Drew Brees para Tommylee Lewis. Explosão no Superdome! A expectativa era do começo de um massacre quando Matt Ryan sofreu o fumble logo em sua primeira posse de bola, mas Brees, no melhor espírito de Ação de Graças, fez algo que não havia feito em 2018: lançou uma interceptação dentro do Superdome. A segunda dele na temporada! 7 a 0 Saints.

Matt Ryan tentou capitalizar o turnover, mas sofreu demais com a pressão do pass-rush dos Saints em toda a primeira etapa. O time teve que se contentar com um field goal de 32 jardas de Matt Bryant. Quem diria que essa seria a única pontuação de Atlanta na primeira etapa! Belo trabalho da defesa mandante.

O ataque dos Saints não estava aquele rolo compressor absurdo das semanas anteriores, mas seguiu pontuando no segundo período: um field goal de 22 jardas de Will Lutz e um touchdown na conexão de 12 jardas de Brees com Austin Carr. Os Falcons até tentaram devolver na mesma moeda antes do intervalo, mas Julio Jones matou a campanha com um fumble. New Orleans foram para os vestiários vencendo por 17 a 3.

 

New Orleans administra a vantagem

Com 14 pontos de desvantagem, Atlanta foi para o tudo ou nada já no primeiro drive da segunda etapa arriscando uma quarta descida, mas se deu mal. Turnover on downs! Em mais uma atuação segura, Drew Brees devolveu com mais um touchdown para a conta – esse na conexão de 25 jardas com o TE Dan Arnold. Contornos de massacre na Louisiana!

O ataque de Atlanta foi acordar para a vida apenas no fim do terceiro período: Ryan teve algum tempo para lançar e comandou um lindo drive de 13 jogadas – finalizando com um passe curto para o TD de Calvin Ridley. Saiu o primeiro da noite para os Falcons! Quando parecia que os visitantes tinham embalado de vez, eis que Matt Ryan colocou tudo a perder com uma interceptação.

O golpe de misericórdia dos Saints veio no começo do último quarto: Brees capitalizou o turnover com seu quarto passe para touchdown na noite – esse para Keith Kirkwood. Os Falcons até descontaram com um TD de Ryan para Tevin Coleman, mas nada que ameaçasse o domínio dos Saints. Grande vitória do melhor time da NFL!

 

Próximos jogos

Os Saints voltam para campo já na próxima quinta-feira (29): fazem o Thursday Night Football contra o Dallas Cowboys no Texas às 23h20. Já os Falcons jogam no dia dois de dezembro, às 16h, contra o Baltimore Ravens na Georgia.

Comentários