Com corrida histórica de Miller, Texans batem os Titans e vencem a 8ª seguida

Se você ainda não está levando o Houston Texans a sério, melhor rever os seus conceitos. Trata-se do primeiro time da história da NFL a começar o ano perdendo as primeiras três e depois vencer as outras oito consecutivas! É incrível como o desempenho da equipe melhora a cada rodada: um ataque mais feroz pelo chão e uma defesa que finalmente conta com os principais nomes saudáveis. Talvez a afirmação tenha vindo no Monday Night desta segunda-feira (27): o time teve uma ótima atuação e bateu o rival Tennessee Titans sem sustos – vitória por 34 a 17 no NRG Stadium, no Texas. A partida fechou com chave de ouro a agitada semana 12 da National Football League.

O principal destaque dos Texans foi a qualidade do jogo terrestre: foram 281 jardas pelo chão diante de uma defesa top 10 da NFL contra corridas. Lamar Miller entrou para história com a segunda corrida mais longa da liga para TD: 97 jardas! Curiosamente, Miller foi o último a computar uma corrida tão longa – na semana 17 de 2014. Baita coincidência! Deshaun Watson também foi destaque: foram 210 jardas, dois TDs, nenhuma interceptação e ainda 70 jardas e um touchdown pelo chão. A defesa também brilhou com seis sacks para cima de Marcus Mariota.

Do lado dos Titans, fica a decepção de ter aberto 10 a 0 ainda no primeiro quarto e levar uma virada sem mostrar qualquer reação. A jogada da partida aconteceu quando o time perdia por 14 a 10 e o técnico Mike Vrabel resolveu arriscar, sem sucesso, uma quarta descida na linha de três jardas do campo de ataque. O que aconteceu no snap seguinte? A corrida avassaladora de 97 jardas de Miller. Apesar da pressão constante e da lesão no ombro, Marcus Mariota teve bons números: completou 22 de 33 passes, 303 jardas, dois TDs e nenhuma interceptação.

A vitória coloca os Texans mais líderes do que nunca da AFC South com 8-3 – com três jogos de vantagem em relação ao vice-líder Colts (5-5). Já os Titans estacionam em 5-6 e não estariam nos playoffs se a temporada acabasse hoje.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (02): os Texans recebem os Browns de Mayfield no mesmo NRG Stadium às 16h e os Titans encaram os Jets no Nissan Stadium às 19h05.

Comentários