Com tranquilidade, Packers batem os Dolphins com show de Aaron Jones

Depois de ficar no quase contra Patriots e Rams, o Green Bay Packers precisava mostrar aos fãs do Lambeau Field um poder de reação para se manter vivo na briga por playoffs. Não foi a partida mais bilhante da história da franquia, mas a vitória veio sem grandes sustos: os Cabeças de Queijo bateram o pobre Miami Dolphins por 31 a 10 nesta domingo (11)  – em partida válida pela semana 10 da NFL.

O destaque do cortejo foi o running back Aaron Jones – que anotou dois touchdowns em 145 jardas corridas. Enquanto o QB Rodgers, também Aaron, lançou dois TDs em 19 passes completados para 199 jardas em 28 tentativas. Jones com atingiu a marca de 6 jardas corridas por tentativa, a melhor da liga até o momento, e 349 jardas na temporada.

A vitória fez a franquia dos Packers embolar ainda mais a divisão NFC North com campanha 4-4-1. Já os Dolphins ficam 5-5 na AFC East também com chances de classificação na pós-temporada.

 

PACKERS NÃO SOFREM

O clima da partida era de extrema tensão, caso não ocorresse a vitória do Green Bay diante dos Dolphins, a crise poderia se instalar na equipe de Wisconsin. E a primeira campanha de Miami parecia que no mínimo um FG aconteceria, até que o snap mal realizado ocasionou um fumble dos visitantes e drive não realizado. Que coisa horrenda, hein!

O primeiro TD da partida foi anotado pelo WR Davante Adams em passe de Aaron Rodgers após uma duradoura sequência de jogadas – que cravaram 70 jardas para entrar na end zone adversária. Daí em diante, a defesa dos Packers foi sempre superior ao ataque comandado pelo quarterback Brock Osweiler . Convenhamos… não é difícil né?! Os Dolphins viviam no modo operante de punts, e quando conseguiram pontuar foram três field goals (37, 25 e 47 jardas). Amigos, sem TD não há como ganhar quando o rival consegue mais que só chutar! E foi assim que antes do intervalo Aaron Jones anotou seu TD para fazer 14 a 9. Dominantes!

GREEN BAY SOBRA

Sabendo de a necessidade para vencer a partida, o Green Bay Packers continuou no ritmo insano defensivo diante dos visitantes e impedindo qualquer chance de TD adversário. Sensacional! Isso acabou acarretando ainda na INT do camisa 8 do Miami Dolphins.

Mesmo os Dolphins anotando mais três pontos, com o kicker Jason Sanders, nunca conseguiram ameaçar a vitória dos Packers em sua casa. Com dois TDs consecutivos em pouco mais de dois minutos, os Cabeças de Queijo liquidaram a fatura. Arrasadores! Mason Crosby ainda acertou um FG de 40 jardas para decretar o triunfo.

PRÓXIMA SEMANA

O Green Bay Packers faz o Thursday Night Football contra o Seattle Seahawks, às 23h20 (horário de Brasília), no CenturyLink Field. Já o Miami Dolphins folga na rodada e só joga no dia 25 de novembro, às 19h25 (horário de Brasília), contra o Indianapolis Colts no Lucas Oil Stadium.

Comentários