Cowboys batem os Saints no Texas e acabam com a sequência invicta do rival

Antes da bola voar no Thursday Night Football desta quinta-feira (29) no Texas, não havia dúvidas que o New Orleans Saints era o melhor time da temporada 2018 da NFL.  Depois que o árbitro decretou o apito final, já não se pode ter certeza de nada! O então melhor ataque da NFL foi engolido por um Dallas Cowboys extremamente dominante na defesa e que fez o AT&T Stadium tremer com uma linda apresentação no geral. No fim das contas, os Cowboys venceram os Saints por 13 a 10 em Arlington – no duelo que abriu os trabalhos da semana 13 da NFL.

Acredite se quiser: a defesa de Dallas limitou Drew Brees e companhia a apenas 176 jardas totais – números que o QB geralmente passa no segundo período. Grande partida de um dos grupos mais subestimados da liga! Do outro lado, não foi uma atuação primorosa, mas Dallas conseguiu tomar conta do relógio e computar os 13 pontinhos que deram a vitória no Texas. Olho nesse time!

A vitória coloca os Cowboys na liderança isolada da NFC East com 7-5 e os Saints estacionam com 10-2 após o revés que acabou com uma sequência de dez vitórias consecutivas.

Primeiro tempo perfeito dos Cowboys

Talvez nem o mais pessimista torcedor dos Saints imaginariam um começo de jogo tão ruim no Texas… belíssimo trabalho da defesa dos Cowboys! Acredite se quiser: New Orleans saiu de campo no fim do primeiro tempo sem pontuar pela primeira vez nos últimos 72 jogos – quebrando a melhor sequência ativa da NFL. Para se ter ideia do tamanho do desastre, as 59 jardas totais na primeira etapa foi a pior marca do time desde 2002 e Drew Brees teve o pior primeiro tempo da carreira com apenas 39 jardas aéreas. Assustador!

Do outro lado, o ataque dos Cowboys se inspirou na grande atuação da defesa e computou alguns pontos diante da boa defesa dos Saints – a melhor contra o jogo corrido. Depois de um field goal logo no primeiro drive do duelo, Dallas fez o AT&T Stadium tremer com um belo touchdown terrestre de Ezekiel Elliott. Dominante, o time da casa teve um drive de nove minutos no segundo período, mas teve que se contentar com o segundo field goal de Brett Maher. Com uma primeira meia hora de jogo quase perfeita, os Cowboys foram para os vestiários vencendo por 13 a 0.

Saints reagem, mas não vencem no Texas

Depois de uma atuação lamentável nos minutos iniciais, o ataque dos Saints finalmente entrou em campo no segundo tempo. Embora não tenha sido aquela máquina arrasadora de pontos, New Orleans conseguiu pontuar nos dois drives do terceiro período: um field goal curto de Wil Lutz e o primeiro (e único) touchdown dos Saints com uma conexão de 30 jardas de Drew Brees para Keith Kirkwood. 13 a 10 Dallas no fim do 3º período.

Os Saints entraram no último péríodo precisando de apenas três pontinhos para igualar o duelo… mas não conseguiram! Na primeira chance o time até teve cinco minutos de posse, mas teve que ir para o punt. Quando tudo parecia perdido, com os Cowboys a poucas jardas da end zone, eis que a defesa de New Orleans força um fumble e dá vida nova ao ataque! Por pouco tempo… Em um raro momento ruim, Brees lançou uma inerceptação nas mãos de Jourdan Lewis e colocou um ponto final no embate em Arlington.

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 9 de dezembro: os Saints encaram os Buccaneers na Flórida às 16h e os Cowboys recebem os Eagles no AT&T Stadium às 19h25.

Comentários