Cowboys vencem os Eagles na Filadélfia e embolam ainda mais a NFC East

Pelo menos dois jogos atrás do Washington Redskins, tanto Philadelphia Eagles como Dallas Cowboys entraram em campo no Sunday Night Football precisando DEMAIS da vitória para se manterem vivos na briga pelo título da NFC East. Após três períodos truncados e um último quarto insano, os Cowboys levaram a melhor e venceram por 27 a 20 em pleno Lincoln Financial Field! O primeiro triunfo do time do Texas longe de casa – e que mantém a chama de pós-temporada acesa em Arlington.

Após apresentações sofríveis, o time fez um bom trabalho nos dois lados da bola oval: o calouro Leighton Vander-Esch foi um monstro na defesa e Ezekiel Elliott fez um ótimo trabalho contra a segunda melhor defesa da NFL contra corridas: 150 jardas terrestres e dois TDs (um deles recebendo a bola). Do lado perdedor, os Eagles até mostraram muita raça e jogaram melhor no segundo tempo, mas fica difícil vencer quando você faz uma primeira etapa horrível com apenas três pontos anotados. Como já é de costume, o QB Carson Wentz foi o destaque individual: 360 jardas, dois TDs e uma interceptação.

A vitória levou Dallas a mesma campanha dos Eagles em 2018: 4-5. Agora ambas as fanquias estão duas vitórias atrás dos Redskins – que lideram com 6-3. Pelo menos as Águias possuem dois confrontos diretos contra a franquia de DC.

Foto: Reprodução/Dallas Cowboys

Dallas sai na frente no Linc

Após quase um mês sem ver o seu time em campo, o torcedor dos Eagles criou uma atmosfera fantástica no Lincoln Financial Field. Agora, faltou a equipe corresponder em campo…. que primeiro tempo sofrível das Águias! Tudo já começou com o pé esquerdo após uma interceptação de Carson Wentz – a segunda dele no ano. Muito questionado, o ataque dos Cowboys transformou o turnover em um field goal que abriu o placar: 3 a 0 no fim do primeiro quarto.

O ataque dos Eagles tentou responder logo de cara, mas estacionou na linha de 20 jardas. Field goal? Não para Doug Pederson. Mais uma vez ele arriscou, mas dessa vez se deu mal… turnover on downs! Mais uma vez os Cowboys capitalizaram com um field goal do kicker Brett Maher.

Quando parecia que os Eagles iam para os vestiários zerados, eis que o kicker Jake Elliott apareceu na jogada e convereu um difícil chute de 56 jardas! Em um jogo bem mediano, Dak Prescott recebeu a bola de volta com 1:33 para o intervalo. Acredite se quiser: ele comandou um lindo drive, com direito a conversão de 3ª para 15, e fializou com um mergulho para dentro da end zone… grande trabalho do camisa 4! Sob muitas vaias e com 132 jardas totais no ataque, os Eagles foram para o intervalo perdendo por 13 a 3.

 

Final espetacular na Filadélfia

Ao que pareceu, as vaias fizeram efeito nos Eagles: o time voltou com uma pegada diferente e não demorou para empatar o duelo no terceiro período. Foram dez pontos consecutivos em duas campanhas consistentes de Carson Wentz: um field goal de 26 jardas de Jake Elliott e um lindo passe para Zach Ertz no meio da end zone… Festa na Cidade do Amor fraternal! Jogo empatado em 13 a 13 no fim do 3º período.

O último quarto começou e foi completamente diferente dos três anteriores… uma chuva de pontos na Filadélfia! Tudo começou com Prescott comandando uma boa campanha de mais de cinco minutos e finalizando com um passe de nove jardas para o TD de Zeke Elliott. Carson Wentz responde logo de cara: lindo drive de quatro minutos e mais um passe para touchdown do QB nas mãos de Zach Ertz. Jogo empatado em 20 a 20 a sete minutos do fim. Jogaço!

A bola voltou para as mãos de Prescott e ele logo tratou de castigar a cansada defesa dos Eagles – que ficou em campo por 33 minutos ao longo do jogo. Com boa variação de passes e corridas, Dak posicionou seu ataque próximo da end zone e Elliott marcou o seu segundo TD na noite – esse correndo com a bola. Com três minutos no relógio, os Eagles mostraram raça, tiveram duas campanhas para tentar empatar o jogo e lutaram até o último segundo, mas o touchdown não veio. Vitória importante dos Cowboys que embola de vez a NFC East! 

 

 

 

 

Comentários