Épico! Rams batem os Chiefs em um dos melhores jogos de todos os tempos

Fantástico! Épico! Genial! Embora a expectativa para o duelo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams fosse altíssima, talvez poucos esperassem algo tão grandioso e especial como as duas equipes apesentaram nesta segunda-feira (19). Não é exagero nenhum dizer que esse duelo está entre os cinco maiores da história da temporada regular! Para se ter ideia da grandiosidade do espetáculo, estamos falando simplesmente do terceiro maior embate de todos os tempos em termos de pontuação: os Rams bateram os Chiefs por 54 a 51 – a primeira vez que ambas as equipes passam da casa dos 50 pontos. Se você ficou acordado até o fim, meus parabéns, você foi testemunha ocular do maior Monday Night Football da história no Memorial Coliseum, em Los Angeles.

Ao todo foram cinco trocas de liderança – três delas no último período. Um tiroteio insano para ambos os lados! Apesar da derrota, Patrick Mahomes foi o grande destaque com 478 jardas e o primeiro jogador da história a lançar seis touchdowns em um jogo de Monday Night. O garoto também apareceu de forma negativa – lançando duas interceptações nos drives finais que sacramentaram a derrota. Do outro lado, Jared Goff também foi genial: 413 jardas, quatro passes para TD e ainda uma corrida para dentro da end zone. Para coroar, as duas defesas somaram três touchdowns… Que jogo maravilhoso! 

O triunfo foi fundamental para os Rams manterem a distância em relação aos Saints na batalha do seed 1 da NFC – o time agora possui dez vitórias e uma derrota. Já os Chiefs, mesmo com o revés, segue no topo da AFC com 9-2.

Reprodução / Site oficial LA Rams

 

Início fulminante com 46 pontos na 1ª etapa

A promessa de um jogaço se concretizou já nos primeiros snaps: tivemos uma chuva de pontos no primeiro tempo! O time da casa começou com tudo e logo anotou dois touchdowns: duas campanhas mortais lideradas por Jared Goff finalizadas com passes para Robert Woods e Josh Reynolds, respectivamente. Kansas City até tentou descontar logo de cara, mas cometeu um caminhão de faltas – foram dez na primeira etapa. 13 a 0 Rams (Zuerlein errou um extra point).

Claro que o segundo melhor ataque da NFL não ficaria zerado por muito tempo – não demorou para os Chiefs reagirem no Coliseum com um lindo TD de Patrick Mahomes para Tyreek Hill. Após um field goal para cada lado, mais Kansas City: Mahomes aproveitou um fumble forçado pela defesa e conseguiu um TD de 21 jardas com Kareem Hunt. Virada dos Chiefs na Califórnia: 17 a 16.

Quando o momento do jogo era todo dos Chiefs, a forte linha defensiva de LA resolveu aparecer no fim da primeira etapa: o monstro Aaron Donald forçou um fumble em Mahomes e Samson Ebukam retornou para a end zone! Touchdown de defesa! Mahomes recebeu a bola com 1:43 para o intervalo e não perdoou: campanha de sete jogadas e touchdown do jovem QB para Chris Conley… sensacional! Com 46 pontos anotados, Chiefs e Rams foram para os vestiários empatados em 23 a 23.

 

Final de jogo para entrar na história da NFL

Meio apagada na primeira etapa, a forte defesa dos Rams apareceu com força na volta do intervalo. – o grupo forçou dois turnovers que se transformaram em touchdowns: um TD terrestre de Jared Goff e uma interceptação que Ebukam, de novo ele, retornada para TD. Entre as duas pontuações, os Chiefs diminuíram o prejuízo com um passe de Mahomes para Travis Kelce dentro da end zone… não perca a conta! 40 a 30 Rams no fim do 3º período.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória de LA, Kansas City mais uma vez virou a partida após estar perdendo por dois dígitos… esse time é cascudo demais! Foram dois TDs relâmpagos no começo do último período: uma conexão maravilhosa de 73 jardas de Mahomes com Tyreek Hill e um fumble forçado por Justin Houston que Allen Bailey retornou para touchdown. Chiefs na frente! Não por muito tempo… Goff recebeu a bola de volta e logo tratou de colocar Los Angeles na liderança do placar com uma conexão curta com o TE Gerald Everett no canto direito da end zone. 47 a 44 para o time da casa.

Os últimos minutos de partida foram para entrar na história do futebol americano. Patrick Mahomes recebeu a bola a seis minutos do fim precisando de um field goal para, no mínimo, empatar o duelo, mas foi além: conexão com Chris Conley e o sexto TD dele na noite! Demais! Sob MUITA pressão e com 2:47 no placar, Jared Goff jamais perdeu a compostura e precisou de menos de um minuto para retomar a ponta do placar com uma conexão maravilhosa de 40 jardas – mais uma vez com Everett. O Coliseum quase veio abaixo! Mahomes ainda teve duas posses para tentar uma última virada, mas em ambas acabou se precipitando e lançando interceptações. Grande vitória dos Rams em um jogo que ficará para sempre na memória dos fãs da NFL.

 

Próximos jogos

Ambas as equipes estão de folga na semana 12 e apenas voltam a campo no dia 2 de dezembro: os Rams visitam os Liona no Ford Field às 16h e os Chiefs encaram os Raiders, em Oakland, às 19h05 (de Brasília).

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários