Saints atropelam os Eagles na maior derrota da história de um time campeão

Agora é oficial: o New Orleans Saints é o melhor time da NFL. O que a equipe fez na noite deste domingo (18) foi algo assustador: uma sapatada de 48 a 7 contra nada menos que o Philadelphia Eagles – atual campeão do Super Bowl. Essa foi a maior derrota da história de um time defendendo o título! Mais do que o placar, o que assustou foi a clara diferença entre as duas equipes: New Orleans dominou totalmente durante os 60 minutos e continuou castigando as Águias mesmo com a vitória já assegurada… sem dó nem piedade! Mais do que a vitória, esse atropelamento absoluto foi um belo recado para as demais franquias da NFL: os Saints estão chegando com tudo em busca do segundo Super Bowl da franquia. A partida no Mercedes Benz Superdome, na Louisiana, foi válida pela semana 11 da NFL.

O que Drew Brees fez com a remendada secundária dos Eagles deveria ser proibido por lei: foram 22 passes completos de 30 tentados, 363 jardas e quatro, isso mesmo, quatro passes para touchdown. Mark Ingram também foi muito bem com 103 jardas terrestres e dois touchdowns; Tre’Quan Smith computou 157 jardas e um TD. Do lado de Philly, nada funcionou: a linha ofensiva sentiu muita falta do contundido Jason Kelce e a defensiva não conseguiu colocar nenhuma pressão em Brees. Um dia para esquecer na Filadélfia.

New Orleans caminha a passos largos para a melhor campanha da NFC com 9-1; já os Eagles estacionam na 3ª posição da NFC East com 4-6.

 

Saints amassando na primeira etapa

A intensidade dos saints ficou clara já no começo do duelo: foram 17 pontos consecutivos do time da casa. Depois de abrir o placar com um field goal de Will Lutz, os Saints passaram o trator na desfalcada defesa de Philly com dois touchdowns: conexão de Drew Brees com Austin Carr e um TD terrestre de Mark Ingram no canto direito da end zone – aproveitando uma interceptação de Carson Wentz no drive anterior. 17 a 0 Saints no fim do primeiro quarto.

Ainda meio grogue, Philadelphia deu o único sinal de força na noite – lembrando aquele ataque que venceu o Super Bowl há alguns meses. Carson Wentz acertou alguns bons passes e o calouro Josh Adams anotou um TD terrestre. Quem diria que essa seria a única pontuação dos Eagles no jogo… New Orleans já tratou de mostrar quem mandava no Superdome minutos depois com mais um TD de Brees: passe de 15 jardas para Tre’Quan Smith. Dominantes, os Saints foram para os vestiários vencendo por 24 a 7.

 

Alguém em Philly anotou a placa?

Sem perder aquela ‘pegada insana’, New Orleans voltou queimando mais uma vez a remendada secundária dos Eagles com mais um touchdown aéreo: passe de 23 jardas de Drew Brees com Michael Thomas – talvez a maior parceria da NFL no momento. Depois de um turnover on downs das Águias, mais um TD dos Saints com mais uma corrida de Mark Ingram. Virou passeio, amigo… 38 a 7 Saints.

Com o jogo ganho, os Saints poderiam colocar os reservas em campo, entretanto, o time queria amassar os campeões. Foram mais dez pontos no último período: mais um TD de Brees com Kamara, em uma conversão de quarta descida, e mais um field goal de Lutz. Que surra! Vitória maiúscula d principal candidato ao título do Super Bowl.

Comentários