Seahawks batem os Packers de Aaron Rodgers em um jogaço em Seattle

Duas grandes franquias, dois grandes quarterbacks, jogo de horário nobre… elementos não faltavam para esperar um jogão no Thursday Night Football da semana 11. Foi exatamente o que aconteceu – quem ficou acordado na madrugada desta quinta-feira (15) presenciou mais um grande embate entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks! Aaron Rodgers bem que tentou, teve números excelentes, mas não foi capaz de tirar mais um coelho da cartola. Quem brilhou no CenturyLink Field foi Russell Wilson! O QB apareceu no momento de decisão e garantiu a vitória do time da casa por 27 a 24 em Seattle.

Os números de jardas totais (Green Bay 359 e Seattle 378) mostram como esse foi um duelo equilibrado e decidido nos detalhes: os Packers lançando mais a bola e os Seahawks correndo com ela. Apesar do revés, A-Rod computou números consistentes: 21 de 30 passes completos, 322 jardas, dois TDs e nenhuma interceptação – rating de 128,8. Do outro lado, Wilson teve a mesma quantidade de passes tentados e completos, mas apenas 225 e dois TDs.

A vitória leva os Seahawks a 5-5 e é vital nas pretensões de Wild Card da equipe. Já os Packers estacionam em 4-5-1 e ficam mais distantes de Vikings e Bears na NFC North.

 

Packers largam na frente em Seattle

A festa estava espetacular no CenturyLlink Field, mas o torcedor logo murchou com um fumble de Chris Carson no primeiro snap! O ataque de Green Bay precisou de três jogadas para abrir o placar com uma corrida de Aaron Jones. Seattle tentou pagar na mesma moeda, mas o time ficou apenas em um field goal de 39 jardas do veterano Sebastian Janikowski. Não demorou para o ataque dos Packers brilhar mais uma vez: Aaron Rodgers tirou um passe maravilhoso da cartola e encontrou o TE Robert Tonyan em um lindo touchdown de 42 jardas. 14 a 3 Packers no fim do primeiro quarto.

Após um primeiro quarto bem ruim, o ataque dos Seahawks resolveu entrar em campo: foram dois touchdowns, em um período de cinco minutos, que viraram o duelo em Seattle. Grande jogo! Depois de Russell Wilson encontrar Doug Baldwin em um passe curto para touchdown, Carson se recuperou do fumble no começo do duelo e mergulhou para dentro da end zone. Festa no CenturyLink Field!

A alegria não durou muito, pois 3:22 o relógio é uma pequena eternidade quando o seu quarterback se chama Aaron Rodgers. O QB precisou de cinco jogadas para lançar mais um touchdown passe de 24 jardas para o RB Aaron Jones dentro da end zone. Esse cara é demais! Com mais de 200 jardas aéreas na conta, os Packers foram para os vestiários vencendo por 21 a 17.

 

Wilson dá a vitória aos Seahawks no fim

Se a primeira etapa foi recheada de pontos, o terceiro período foi extremamente truncado – foram cinco posses de bola que terminaram em punt. Mérito das defesas que colocaram muita pressão nos ataques! O placar só voltou a se movimentar no começo do último quarto com um field goal de 43 jardas de Janikowski. O ataque de Green Bay logo tratou de pagar com a mesma moeda: chute de Mason Crosby no meio do “Y” que voltou a colocar a diferença em quatro pontos.

Se A-Rod brilhou no fim da primeira etapa, foi a vez de Russell Wilson ser o herói no final do segundo. Ele recebeu a bola com oito minutos para o fim e arquitetou uma linda campanha até a end zone adversária! Apesar de um passe controverso em uma 3ª para 9, não desafiado pela comissão de Green Bay, Wilson foi sensacional e finalizou o drive com um TD de 15 jardas para Ed Dickson. Green Bay teve a bola de volta, mas Rodgers não conseguiu tirar mais um de seus milagres da cartola. Seattle administrou a vantagem e sacramentou uma importantíssima vitória diante de um rival direto por uma vaga de Wild Card.

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 25 de novembro na semana 12: os Seahawks viajam a Charlotte para encarar os Panthers às 16h e os Packers fazem um Sunday Night Football eletrizante contra os Vikings, em Minnespolis, às 23h20.

Comentários