Titans dominam os Patriots em Nashville no jogo 300 da carreira de Tom Brady

O duelo deste domingo era muito especial para o torcedor do New England Patriots, afinal, Tom Brady entraria em campo pela 300ª vez na carreira – chegando próximo da marca de Brett Favre. A alegria em Foxborough acabou logo que a bola voou no Nissan Stadium, em Nashville: o Tennessee Titans colocou água no chope do camisa 12 e venceu com autoridade: 37 a 10 em Tennessee. A vitória do time da casa acabou com uma sequência de seis triunfos consecutivos dos Pats! O duelo oi válido pela semana 10 da NFL.

A realidade é que Tennessee foi superior dos dois lados da bola oval: a defesa colocou muita pressão em Tom Brady durante todo o duelo e o ataque produziu 385 jardas totais. Marcus Mariota teve mais um bom jogo e terminou com 16 de 24 passes tentados, 228 jardas e dois TDs. Do outro lado, Brady até teve 254 jardas, mas não lançou nenhum touchdown.

A vitória leva Tennessee a 5-4 e mantém o time muito vivo dentro da AFC South. Já os Patriots estacionam com 7-3, mas seguem confortáveis na AFC East.

Titans controlam o primeiro tempo

Talvez nem o mais otimista torcedor dos Titans esperasse um começo de jogo tão bom no Nissan Stadium: foram 17 pontos anotados no primeiro quarto! Marcus Mariota teve um início espetacular e lançou touchdowns nas duas primeiras campanhas – nada mal para um QB que tinha apenas um TD somando os últimos 27 primeiros períodos. Foram duas campanhas de pouco de três minutos que acabaram em TD: um passe curto para o TE Jonnu Smith e uma linda conexão de 23 jardas para Corey Davis.

Os Patriots até tentaram responder com um field goal de 52 jardas de Stelhen Gostkowski, mas o início era mesmo dos Titans: Mariota levou seu ataque mais uma vez até a red zone, mas teve que se contentar com um field goal de 33 jardas de Ryan Succop. Foi a primeira vez que os Patriots cederam 17 pontos no 1º período desde 2013 diante dos Broncos! 17 a 3 Tennessee no fim do primeiro quarto.

Quando parecia que o jogo 300 de Tom Brady seria um desastre, eis que o camisa 12 apareceu na Terra da Música Country: campanha de 10 jogadas finalizada com um mergulho do RB James Develin para dentro da end zone. O time até teve a opção de diminuir mais a desvantagem, mas Gostkowski errou a segunda tentativa de 52 jardas. Depois de dois punts, o ataque de Tennessee voltou a aparecer no finzinho do segundo período: campanha de quatro minutos que Derrick Henry finalizou com um touchdown terrestre. Olha o time da casa aprontando! Com justiça, os Titans foram para o intervalo vencendo por 24 a 10.

 

Tennessee administra a vantagem

Brady até tentou uma reação no começo do segundo tempo, mas sofria demais com a pressão do pass-rush dos Titans – foi a primeira vez no ano que ele sofreu mais de três sacks. Depois de três punts consecutivos, os Titans voltaram a movimentar o placar: Marcus Mariota posicionou mais uma vez o seu ataque na red zone e Succop aumentou a vantagem com mais um field goal – esse de 31 jardas. 27 a 10 Titans no fim do 3º período.

Já no desespero, os Patriots tentaram uma reação no começo do último quarto, mas arriscaram, sem sucesso, uma quarta descida. Em ótima posição de campo, os Titans mataram de vez o duelo com um drive de seis minutos terminado em um TD de 10 jardas de Derrick Henry. Vitória contundente de Tennessee em Nashville que acabou com a sequência de seis triunfos dos Pats.

 

Próximos jogos

Enquanto os Patriots ficam de bye e folgam na semana 11, os Titans enfrentam os Colts no Lucas Oil Stadium às 16h do próximo domingo (18).

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários