Vikings vencem os Packers em Minnesota e complicam a vida do rival em 2018

Antes da temporada 2018 começar, a expectativa era muito grande para o Green Bay Packers – que finalmente teria Aaron Rodgers saudável. Passadas 12 semanas, a perspectiva mudou bastante de figura! Com a corda no pescoço, o time entrou em campo no Sunday Night Football precisando vencer para manter a chama de playoffs acesa, mas não conseguiu passar pelo rivam Minnesota Vikings. Mesmo longe de ser brilhante, os Vikes venceram os Cabeças de Queijo por 24 a 17 no US Bank Stadium – vitória que manteve o time no cenário de pós-temporada e praticamente colocou um ponto final na temporada dos Packers. O duelo foi realizado no último domingo (25) e foi válido pela semana 12 da NFL.

Os Vikings tiveram uma atuação bem consistente: o ataque teve muito sucesso nas formações de play-action e a defesa brilhou com terceiras descidas cruciais que garantiram a vitória no segundo tempo. Kirk Cousins também foi muito bem: 29 de 38 passes completos, 342 jardas, três TDs e nenhuma interceptação. Do lado dos Packers, o ataque não conseguiu brilhar como esperava: foram apenas 254 jardas todais com Aaron Rodgers sequer passando das 200 jardas. O camisa 12 não lançou interceptações, mas teve apenas um passe para TD.

O triunfo leva os Vikings a 6-4-1 e mantém a equipe no cenário de pós-temporada com a 5ª colocação da NFC, mas distante do líder Bears com 8-3. Já os Packers, com 4-6-1, precisam vencer todas que restam e ainda torcer para alguns resultados. Vem mais um milagre por aí? Difícil…

Duelo equilibrado em Minneapolis

A primeira etapa foi bastante equilibrada no US Bank Stadium. Os Packers abriram o placar com um TD de Aaron Rodgers para Davante Adams, mas Kirk Cousins logo respondeu com um TD para Dalvin Cook. Green Bay voltou a assumir a ponta no começo do segundo quarto com uma corrida curta de Aaron Jones, mas os Vikes voltaram a responder imediatamente com uma linda conexão 30 jardas de Cousins para o TD de Stefon Diggs. Tudo igual em Minnespolis! O time da casa teve duas chances de passar na frente, mas Dan Bailey errou ambos os field goals. No fim, empate de 14 a 14 no intervalo.

Defesa dos Vikes brilha na segunda etapa

O segundo tempo teve uma pegada diferente – com a defesa dos Vikes complicando demais a vida de Rodgers e companhia. Mesmo sem ser brilhante no ataque, Minnesota abriu uma boa vantagem de dez pontos no terceiro período: um field goal de Bailey (aleluia) e um passe de Cousins para Adan Thielen. Com 10 pontos de frente, a defesa foi maravilhosa e neutralizou as investidas de Green Bay – permitindo apenas um field goal na segunda etapa. Grande vitória dos Vikes!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (2): os Packers recebem os Cardinals no lambeau Field às 16h e os Vikings fazem um difícil duelo contra os Patriots, em Foxborough, às 19h25.

Comentários