Bears batem os Packers em Chicago e garantem o título da NFC North

Após oito longos anos, o torcedor do Chicago Bears finalmente pode bater no peito e falar: somos campeões da NFC North! O time recebeu o Green Bay Packers no Soldier Field e não deu chance para o azar: venceu por 24 a 17 e garantiu o título da sua divisão com duas rodadas de antecipação. Esse time pode dar muito trabalho nos playoffs! De quebra, o resultado neste domingo (16) eliminou de vez qualquer pretensão de pós-temporada dos Cabeças de Queijo.

Para se ter uma ideia da evolução dessa equipe, o time já computa mais vitórias do que nas duas últimas duas temporadas combinadas! Não foi um jogo avassalador de Chicago, mas o time fez o suficiente para bater o maior rival histórico dos dois lados da bola oval. Do outro lado, ficou o gosto ruim da eliminação e ainda a tristeza pela interceptação de Aaron Rodgers após 402 passes – a maior sequência sem INTs da história da NFL que foi para o espaço.

Bears saem na frente em Chicago

Duelo truncado e de poucos pontos na Cidade dos Ventos – especialmente na primeira etapa. O primeiro quarto foi bem dividido em termos de posse de bola, entretanto, apenas Chicago conseguiu transformá-la em pontos: drive de mais de seis minutos comandado por Mitch Trubisky que Jordan Howard transformou em sete pontos com uma corrida de nove jardas para dentro da end zone. 7 a 0 Bears.

Green Bay começou o segundo período com uma boa campanha de cinco minutos e até chegou próximo de empatar o duelo, mas teve que se contentar com um field goal de Mason Crosby. Estava muito difícil passar pela ótima defesa de Chicago no Soldier Field. Quando parecia que o primeiro tempo acabaria 7 a 3 para os Bears, Chicago conseguiu uma campanha relâmpago no minuto fnal e ampliou a vantagem com mais um touchdown terrestre – esse de Tarik Cohen. Dominante, os Bears foram para os vestiários vencendo por 7 a 3.

Packers encostam, mas não levam

O que se viu no começo da segunda etapa foi uma grande mudança no andamento da partida… os Packers resolveram jogar na Cidade dos Ventos! Além de anotar dez pontos consecutivos, com um touchdown terrestre de Williams e um field goal de Mason Crosby, a defesa apareceu muito bem com um turnover on downs e um fumble forçado em Tarik Cohen. Agora, a reação acabou quando Aaron Rodgers não conseguiu transformar a roubada de bola pontos no começo do último período.

O punt virou o momento da partida – agora todo dos Bears. Com autoridade, Trubisky acertou bons passes e logo retomou a ponta do marcador com mais dez pontos: um passe do QB para o TD de Trey Burton e um field goal curto de Cody Parkey. Com uma mão na vitória, os Bears praticamente sacramentaram o triunfo com uma interceptação de Eddie Jackson em Aaron Rodgers. Green Bay ainda chutou um field goal, mas não chegou próximo de empatar a partida. Grande vitória dos Bears!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23): os Packers encaram os Jets, no MetLife Stadium, às 16h e os Bears viajam para a Califórnia para enfrentar os 49ers às 19h05.

Comentários