Bears batem os Rams em Chicago com performance espetacular da defesa

Apesar da liderança da NFC North, o Chicago Bears precisava de uma atuação incontestável para se fixar como forte candidato ao Super Bowl. Esse momento de afirmação veio no Sunday Night Football deste domingo (09): o time recebeu o Los Angeles Rams no Soldier Field e venceu de forma incontestável por 15 a 06 na Cidade dos Ventos. Méritos totais para a defesa que limitou o fortíssimo ataque de Todd Gurley e companhia a 214 jardas totais e seis pontinhos! Se continuar com esse nível de atuação, esse grupo pode levar a franquia a voos bem altos na pós-temporada em janeiro. O jogo fechou com chave de ouro a rodada de domingo da semana 14 da NFL.

Belíssimo trabalho dos Bears no todo: o ataque gastou muito relógio correndo com a bola e a defesa simplesmente encaixotou Todd Gurley, conseguiu quatro interceptações em Jared Goff e um safety. Agora, o único ponto que destoou na Cidade dos Ventos foi o QB Mitch Trubisky: foram apenas 110 jardas e três interceptações. Até quando a equipe consegue vencer sem atuações consistentes dele? Veremos.

A vitória levou os Bears a 9-4 – com um pé e meio nos playoffs. Já o revés custou caro para os Rams: o time caiu para 11-2 e voltou a ser ultrapassado pelo New Orleans Saints na briga pela melhor campanha da NFC.

Poucos pontos e muito equilíbrio no 1º tempo

A expectativa de um jogo muito equilibrado no frio de Chicago se concretizou: um primeiro tempo bastante truncado e com poucos pontos. A defesa dos Bears fez um bom trabalho e limitou o forte ataque dos Rams a apenas 93 jardas na primeira etapa – piores números de LA desde que Sean McVay chegou por lá no começo de 2017! Após Mitch Trubisky abrir o duelo com uma interceptação, tivemos um field goal de cada lado no Soldier Field. 3 a 3 no final do primeiro período.

O festival de turnovers se intensificou no segundo quarto: foram duas interceptações de Jared Goff e mais uma de Trubisky! De todos essas roubadas de bola, apenas uma gerou pontos: Cody Parkey converteu o field goal de 31 jardas e colocou os Bears na frente. Os Rams logo trataram de empatar novamente, com um field goal de 50 jardas de Zuerlein. Com quatro interceptações e nenhum touchdown, Bears e Rams foram para os vestiários empatados em 6 a 6.

Defesa dos Bears domina e garante a vitória

Os Bears voltaram para a segunda etapa com uma intensidade impressionante – não demorou para assumirem a ponta do placar: Jared Goff sofreu o sack de Eddie Goldman dentro da end zone. Safety! Empolgado, o ataque dos Bears produziu o único touchdown da partida minutos depois: Trubisky comandou um bom drive de quatro minutos e finalizou com um passe para o TD de Bradley Sowell… isso mesmo, jogador de linha ofensiva! 15 a 6 Chicago no Soldier Field.

O festival de interceptações continuou no fim do terceiro período: Trubisky entregou a paçoca de um lado e Goff retribuiu o presente logo em seguida. Os Rams bem que tentaram, mas simplesmente não conseguiram furar a defesa fortíssima dos Bears! Que trabalho espetacular de Khalil Mack e companhia! Depois de um field goal errado de Zuerlein, Jared Goff lançou a quarta interceptação da noite, nas mãos de Prince Amukamara, e colocou um ponto final na partida a dois minutos do fim. Vitória maiúscula de um dos sérios candidatos dentro da NFC!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (16): enquanto os Bears encaram os Packers no Soldier Field às 16h, os Rams fazem o Sunday Night Fooball em casa contra os Eagles às 23h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários