Chargers batem os Chiefs em virada épica e garantem vaga nos playoffs

Se você ainda não está levando o Los Angeles Chargers a sério quando o assunto é Super Bowl, melhor rever os seus conceitos. É incrível a capacidade e a força mental desse time na hora da decisão! Acredite se quiser: Philip Rivers e companhia foram buscar mais uma virada épica fora de casa: o time perdia por 14 pontos para o rival Kansas City Chiefs, a quatro minutos do fim, e arquitetou um triunfo espetacular por 29 a 28 que calou o Arrowhead Stadium! Demais! Um grande duelo para abrir a semana 15 da NFL nesta quinta-feira e fechar com chave de ouro o último Thursday Night Football de 2018.

Certamente a torcida na Califórnia não vai dormir tão cedo depois dessa reviravolta: além de vencer um rival direto fora de casa, o que não acontecia há dez partidas, a vitória garantiu aos Chargers uma vaga nos playoffs! O que Philip Rivers fez na hora da decisão foi digno de apausos: duas campanhas para TD nos quatro minutos finais e ainda a conversão de dois pontos com o cronômetro praticamente zerado. Mais uma derrota amarga para os Chiefs que, por mais que contem com Patrick Mahomes voando, não vai chegar a lugar algum com essa defesa sofrível.

O resultado embolou totalmente a AFC West: agora as duas equipes estão empatadas com 11-3 no topo da divisão. A briga promete ser boa até o fim!

Mahomes brilha e coloca os Chiefs na frente

O tão falado equilíbrio entre as equipes imperou no primeiro tempo: pode-se falar que os Chiefs dominaram o primeiro quarto e os Chargers o segundo. A grande diferença foi que Kansas city conseguiu tirar um maior proveito do seu bom momento na partida.

O torcedor já foi ao delírio logo no segundo snap do jogo com uma interceptação de Philip Rivers! Jogando por música, não demorou para os Chiefs abrirem 14 a 0: Mahomes foi genial como sempre e lançou dois passes para TD: nas mãos de Demarcus Robinson e Damien Williams, respectivamente. 14 a 0 para o time da casa.

A estratégia dos Chargers era bem clara: controlar a posse de bola e deixar Mahomes no banco. Funcionou no segundo período: foram 13 minutos de posse! Philip Rivers diminuiu a vantagem com touchdown para Tyrell Williams e teve a chance de empatar o duelo, mas lançou sua segunda interceptação da noite – essa dentro da end zone. No fim das contas, os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 14 a 07.

Virada épica dos Chargers no finzinho

Os Chiefs voltaram com tudo na segunda etapa e logo trataram de ampliar a vantagem com um touchdown terrestre de Damien Williams. Os Chargers não deixaram por menos e voltaram a deixar a diferença em uma posse de bola com um TD pelo chão de Mike Williams.

Quando parecia que Los Angeles cresceria na partida, Mahomes voltou a controlar as ações: comandou um drive de mais de oito minutos que Damien Williams finalizou com um mergulho dentro da end zone! Vitória parcial de 28 a 14 a oito minutos do fim.

Jogo encerrado no Arrowhead Stadium? Não quando do outro lado está Philip Rivers. Acredite se quiser: o QB arquitetou duas campanhas para touchdown nos minutos finais! Incrível! Não satisfeito com isso, o time ainda arriscou a conversão de dois pontos e ganhou o jogo com uma conexão de Rivers com Mike Williams! Épico! Vitória espetacular do Los Angeles Chargers de virada no Missouri!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários