Com ajuda dos Bears, Eagles batem os Redskins e garantem vaga nos playoffs

A situação do atual campeão não era das mais fáceis: além de vencer o Washington Redskins fora de casa, o time precisava que o concorrente direto, o Minnesota Vikings, tropeçasse em casa diante do Chicago Bears. Para explosão de alegria da torcida das Águias, foi exatamente o que aconteceu… jamais duvide da força desse elenco dos Eagles! Além de vencer com autoridade os Redskins por 24 a 0 no FedEx Field, Philly conquistou a última vaga nos playoffs da NFC depois que os Bears atropelaram os Vikes em Minneapolis: 24 a 10 em pleno US Bank Stadium. A série de jogos fechou a semana 17 da NFL na noite deste domingo (30).

Para surpresa de ninguém, os Eagles simplesmente atropelaram os Redskins em DC: foram 360 jardas totais das Águias contra apenas 89 de Washington… a defesa campeã do Super Bowl está aparecendo na hora certa! Do outro lado, os Vikings mais uma vez decepcionaram na hora da decisão e foram dominados em casa – um time apático e sem intensidade alguma! Parecia que os Bears que precisavam vencer para ir à pós-temporada.

Com esses resultados, tudo está definido na NFC! Os Eagles vão encarar os Bears no Soldier Field e os Seahawks visitam o Dallas Cowboys no AT&T Stadium. Já os Vikings, bem, terão que acompanhar os playoffs do sofá da sala.

Primeiro tempo dos sonhos para a torcida dos Eagles

A combinação para os Eagles era bem simples: o time precisava vencer os Redskins em DC e torcer para os Vikings tropeçarem para os Bears em casa. Quando ambos os jogos foram para os vestiários, era exatamente o que estava acontecendo!

O domínio de Chicago para cima de Minnesota era simplesmente assustador – parecia que eram os Bears que estavam em um jogo de vida ou morte pensando em playoffs. A defesa de Chicago limitou o ataque dos Vikes a APENAS 49 jardas totais e o ataque abriu 13 a 0 com dois touchdowns terrestres de Jordan Howard. Se contar que os Vikings conseguiram chutar um field goal no minuto final, os Vikings foram para os vestiários em um baita lucro perdendo por apenas 10 pontos.

Enquanto isso, lá em DC, o domínio dos Eagles sobre os Redskins era notório: o ataque teve 22 minutos de posse de bola na primeira etapa e a defesa das Águias limitou Washington a 30 jardas totais! Quase perfeito nos lançamentos, Nick Foles comandou duas campanhas de pontuação: um field goal de Jake Elliott e um passe curto do camisa 9 para Alshon Jeffery dentro da end zone. Eagles 10 a 0 e Bears 13 a 3 no fim do primeiro tempo.

Eagles atropelam e Vikings decepcionam

O atropelamento dos Eagles seguiu na segunda etapa: a defesa anulou totalmente Josh Johnson e o ataque seguiu anotando pontos. Enquanto o ataque de Philly anotou mais dois touchdowns, ambos aéreos, a defesa não permitiu que o time da casa anotasse um pontinho sequer! Vitória fácil fácil dos Eagles por 24 a 0 em DC.

Philadelphia fez a sua parte, mas precisava que Chicago continuasse vencendo em Minneapolis. Para alegria da torcida das Águias, a promessa de Matt Nagy não se concretizou: o técnico não poupou o time titular e jogou com força total até o final!

Os Bears mantiveram a intensidade também na segunda etapa e não deram qualquer chance de reação aos Vikings. Kirk Cousins até chegou a encostar no placar com um passe para touchdown, mas a reação parou por aí. O ataque de Chicago anotou mais 11 pontos, um field goal e mais um TD terrestre, e a feroz defesa não deu qualquer chance para Cousins e companhia. Grande vitória dos Bears em Minnesota que colocou o Philadelphia Eagles nos playoffs!

Comentários