Com Nick Foles, Eagles derrubam os Rams e seguem na briga por playoffs

Se  você achava que a temporada do Philadelphia Eagles tinha acabado, melhor pensar duas vezes… os atuais campeões seguem muito vivos na briga pelos playoffs! A campanha do ano passado já nos ensinou a jamais duvidar da força desse elenco. Mesmo com inúmeras adversidades, incluindo a ausência de Carson Wentz, o time viajou até a Califórnia e acabou com a invencibilidade do Los Angeles Rams em seus domínios! Com uma intensidade incrível, as Águias venceram por 30 a 23 em um excelente Sunday Night Football que fechou a semana 15 da NFL neste domingo (16).

Nick Foles não foi tão genial como no Super Bowl 52, quando venceu o MVP, mas deu conta do recado com 24 de 31 passes completos e 270 jardas. Quem brilhou mesmo foi a defesa visitante pressionando muito Jared Goff e forçando vários turnovers. Do outro lado, LA mostrou a mesma fragilidade defensiva de algumas semanas atrás – algo preocupante para quem quer vencer Super Bowl.

A vitória leva os Eagles a 7-7 e mantém o time muito vivo por uma das duas vagas de Wild Card da NFC. O time até pode vencer a NFC East, mas teria que vencer as últimas duas e os Cowboys precisariam perder as duas. Já na pós-temporada, os Rams perderam a chance de garantir o bye na primeira rodada esta noite.

Equilíbrio na primeira etapa no Coliseum

O primeiro período pode ser resumido em três boas campanhas: duas dos Eagles e uma dos Rams. O ataque das Águias mostrou bom ritmo agora com Nick Foles no comando, mas em ambos os drives o time teve que se contentar com field goals de Jake Elliott. Do outro lado, Los Angeles se encontrou com a end zone: campanha de sete minutos que o monstro Todd Gurley finalizou com uma corrida para touchdown. 7 a 6 Rams no fom do primeiro quarto.

Com uma intensidade completamente diferente, a defesa dos Eagles apareceu bem no primeiro drive do segundo período interceptando Jared Goff, entretanto, o ataque não conseguiu capitalizar em pontos. Minutos depois, os Rams voltaram a pontuar com um field goal de 41 jardas de Greg Zuerlein.

Após um começo meio claudicante, o ataque dos Eagles finalmente decolou no fim do primeiro tempo: campanha de nove jardas comandada por Foles e finalizada com um TD terrestre do calouro Josh Adams. Philly na frente no Coliseum! Goff tentou descontar logo de cara, mas apenas posicionou Zuerlein para seu segundo FG na noite. Rams e Eagles foram para os vestiários empatados em 13 a 13.

Terceiro período mágico das Águias

Aquela ‘pegada’ diferente dos Eagles ficou ainda mais evidente no começo da segunda etapa… aquele time campeão finalmente resolveu aparecer. Acredite se quiser: foram 17 pontos consecutivos das Águias na Califórnia!

Primeiro, Foles acertou uma conexão de 50 jardas com Alshon Jeffery e Wendell Smallwood terminou o serviço com uma corrida de nove jardas até a end zone. Depois de mais um field goal de Elliott, foi a vez da defesa das Águias aparecer com uma interceptação crucial depois de engolir Jared Goff no pocket. Smallwood capitalizou o turnover com o segundo TD dele no duelo. Passeio dos campeões no Coliseum! 30 a 13 Eagles.

Quando Los Angeles acordou para a vida, já era tarde demais. O ataque até engrenou e anotou dez pontos no último quarto, um field goal de Zuerlein e um TD terrestre de Todd Gurley, mas não conseguiu completar a reação – muito graças a um muff de JoJo Natson na hora de retornar o punt. Lamentável! Goff ainda conseguiu lançar uma bola na end zone antes do apito final, mas a vitória ficou com os Eagles no Coliseum.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários