Com show de Luck, Colts batem os Titans e garantem a última vaga nos playoffs

Depois de três longos anos de decepções e incertezas, finalmente o torcedor do Indianapolis Colts pode bater no peito e gritar: voltamos aos playoffs! Após um começo de ano ruim, a equipe foi se encontrando e sacramentou uma arrancada maravilhosa na segunda metade da temporada com a vaga na pós-temporada no Sunday Night Football deste domingo (30). Com autoridade, os Colts bateram o rival Tennessee Titans por 33 a 17 em pleno Nissan Stadium e sacramentaram o seed 6 da AFC. Essa foi a terceira vez na história da NFL que uma franquia consegue chegar aos playoffs após um começo 1-5! Esse time promete dar trabalho em janeiro!

Os Colts começaram o duelo com uma intensidade incrível e tiveram o controle das ações em grande parte do jogo. Andrew Luck foi excelente com 24 de 35 passes completos, 287 jardas, três TDs e apenas uma interceptação. Do outro lado, Blaine Gabbert foi… Blaine Gabbert: um jogo discreto até ‘entregar a paçoca’ com duas interceptações no último período.

Os Colts voltam a campo logo no próximo sábado: abrem a rodada de Wild Card enfrentando o rival Houston Texans, no NRG Stadium, às 19h35. Já Titans e Steelers, oficialmente eliminados, vão ver a pós-temporada no conforto do sofá de casa.

Colts largam na frente em Nashville

O jogo era no Tennessee, mas quem começou com tudo foi o Indianapolis Colts: um primeiro período primoroso de Andrew Luck e companhia! O camisa 12 foi espetacular e liderou duas campanhas longas (seis e dez minutos) que acabaram em passes para touchdown: passes curtos para Dontrelle Inman e Eric Ebron, respectivamente. Colts passeando: 14 a 0 na Terra da Música Country.

Quando dava a impressão de que seria um passeio no Nissan Stadium, eis que a segunda defesa que mais pontua apareceu: Jayon Brown agarrou o passe de Andrew Luck e correu 22 jardas até a end zone adversária. Titans de volta na partida! Indy até tentou abrir mais vantagem com um field goal de 53 jardas da lenda Adam Vinatieri, mas Tennessee logo deu o troco com um chute no alvo de Ryan Succopp no estouro do cronômetro. Os colts foram para os vestiários vencendo por 17 a 10.

Gabbert falha no fim e dá a vitória a Indy

Indianapolis voltou com tudo e disposto a sacramentar a vaga dos playoffs logo de cara: Luck fez um excelente trabalho no primeiro drive da segunda etapa e finalizou a campanha de quatro minutos com um passe curto para o touchdown do TE Ryan Hewitt. Quando parecia que os Colts administrariam a vantagem, eis que o contestado Blaine Gabbert teve um sopro de vida: passe de 22 jardas para o touchdown do TE Luke Stocker – pontuação que colocou a diferença em apenas uma posse de bola no começo do último período.

A defesa cresceu, a torcida se incendiou… o ambiente estava perfeito para uma virada épica dos Titans! Faltou avisar para todos que Blaine Gabbert era o quarterback da equipe: o veterano lançou uma interceptação que murchou imediatamente o Nissan Stadium. Com tranquilidade, os Colts transformaram o turnover em três pontos e praticamente colocaram um ponto final no duelo. Marlon Mack ainda coroou a grande atuação com um touchdown terrestre que colocou a equipe de volta aos playoffs após três anos de jejum.

Comentários