Com show de Mahomes no fim, Chiefs vencem os Ravens e estão nos playoffs

Se Patrick Mahomes já aparecia como forte candidato ao prêmio de MVP antes da rodada começar, imagine depois da atuação mágica deste domingo (09).  Depois de empatar o duelo com um touchdown decisivo no último minuto, com direito a conversão de 4ª para 9, o quarterback comandou uma campanha de 11 jogadas e posicionou seu kicker para o field goal decisivo que venceu o duelo contra o Baltimore Ravens na prorrogação. O triunfo por 27 a 24 no Arrowhead Stadium garantiu ao Kansas City Chiefs uma das seis vagas nos playoffs da AFC. 

Nem é preciso dizer que Patrick Mahomes foi o grande destaque da partida: acertou alguns passes mágicos e terminou com 377 jardas, dois TDs e uma interceptação. A defesa apareceu em alguns momentos e até forçou um fumble no minuto final, mas o kicker Harrison Butker errou a tentativa de 43 jardas no fim. Do outro lado, Lamar Jackson até tece uma boa atuação: 147 jardas, dois TDs, nenhuma interceptação e mais 71 jardas terrestres.

A vitória leva Kansas City a 11-2 e garante uma vaga nos playoffs na AFC. Já os Ravens estacionam em 7-6 e podem ficar ainda mais distante dos Steelers.

Chiefs na frente

O duelo começou com um touchdown terrestre para cada lado no primeiro período. Os Ravens até assumiram a ponta do marcador com um field goal curto de Justin Tucker, mas não demorou para o ataque dos Chiefs dominar no final do segundo período com dez pontos: um lindo touchdown de Mahomes para Travis Kelce e um field goal de 24 jardas de Butker. Os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 17 a 10.

Empate no último minuto

O segundo tempo começou com Mahomes lançando uma interceptação logo no primeiro drive. Não demorou para os Ravens empatarem o duelo com um bom passe de dez jardas de Lamar Jackson. O jogo ficou empatado até cinco minutos do fim – quando Jackson virou o jogo com mais um passe para touchdown. Ravens na frente!

Mahomes recebeu a bola com quatro minutos para o fim e tirou da cartola um drive maravilhoso de 11 jogadas, com direito a uma conversão de quarta para 9, finalizado com um passe de cincco jardas para Damien Williams! A defesa até forçou um fumble com 44 segundos para o fim, mas Harrison Butker errou o field goal de 43 jardas. Prorrogação!

Mahomes brilha na prorrogação

Assim como no último drive, Mahomes foi genial e comandou uma campanha de 11 jogadas finalizada com um field goal de 35 jardas de Butker. Esse ele acertou! A defesa parou o ataque dos Ravens e garantiu a vitória no fim!

Próximos jogos

Enquanto os Chiefs voltam a campo já na próxima quinta-feira (13) no Thursday Night Football contra os Chargers, os Ravens recebem os Buccaneers no próximo domingo (16) às 16h.

Comentários