Em dia perfeito de Cairo, Bucs vencem os Panthers com 4 INTs de Cam Newton

Após um grande período de instabilidade, parece que o Tampa Bay Buccaneers encontrou um kicker confiável na NFL. Desde que chegou em Tampa, Cairo Santos não errou nenhum chute! A boa atuação do brasileiro ajudou bastante na vitória por 24 a 17  diante do rival Carolina Panthers. O duelo foi válido pela semana 13 da National Football League no Raymond James Stadium, na Flórida.

O destaque da partida foi o safety Andrew Adams com três interceptações para cima dos adversários. Ao todo, Cam Newton foi interceptado quatro vezes! Do outro lado, o QB Jameis Winston terminou a partida sem nenhuma interceptação e lançou para 249 jardas, e dois passes para touchdown. Cairo Santos certou três extra points e a única chance de field goal – se mantendo 100% em Tampa.

A vitória no confronto direto da NFC South fez com que o Tampa chegasse a 5-7 e os Panthers fossem para 6-6 na divisão liderada e vencida pelo New Orleans Saints.

TAMPA SAI NA FRENTE

O jogo valia muito para o Carolina Panthers que ainda sonhava com uma vaga via Wild Card, após um começo instável. Já o Tampa Bay Buccaneers sabia que vencendo atrapalharia um rival e a chance de terminar a temporada acima dos 50% de aproveitamento.

A primeira campanha ofensiva dos mandantes foi contemplada com um TD em pouco mais de cinco minutos de posse com o wide receiver Adam Humpries. A tarde era do nome Adam! Mal se sabia, hein! O time da Flórida também é a nova casa do kicker brasileiro Cairo Santos que acertou todos os FGs e extra-points quando chamado para exercer sua função! Boa, ‘brazuca’!

Pouco antes intervalo, os Panthers demonstravam uma reação na partida, após o touchdown do running back Christian McCaffrey quando na última função ofensiva o quarterback Jameis Winston lançou para o WR Chris Godwin anotar seu 5º TD no ano e botar 17  a 7 no placar!

CAM NEWTON DOMINADO

A volta do descanso era tudo ou nada para quem ainda sonhava por uma vaga na pós-temporada em 2019 da liga, porém, não conseguiram na primeira campanha nada mais que um field goal de 37 jardas de Graham Gano. De imediato os Bucs conseguiram mais um TD! O RB Peyton Barber aumentou a diferença do jogo para 24 a 10 e aí começou o show do safety Andrew Adams que interceptou três vezes!

Sem contar que Newton completou a 4ª INT do jogo contra o CB Javien Elliott. O último período não se movimentou e o Tampa Bay Buccaneers ganhou por 24 a 17 mesmo tendo menos posse de bola e jogadas aéreas e terrestres que o rival, mas que no quesito TO eram 4 a 1 para os Bucs.

PRÓXIMA SEMANA

O Tampa Bay recebe o já classificado New Orleans Saints, às 16h (horário de Brasília), no Raymond James Stadium, no domingo (9). Já os Panthers viajam para Cleveland, para pegar os Browns no mesmo dia e horário pela semana 14 no FirstEnergy Stadium.

Comentários