Em mais um show de Foles, Eagles vencem os Texans e seguem vivos na temporada

O pulso ainda pulsa na Filadélfia! Foi com mais emoção do que o torcedor do Philadelphia Eagles gostaria, mas a vitória que manteve o time vivo na briga por playoffs aconteceu no Lincoln Financial Field. O grande responsável pelo triunfo é o mesmo que trouxe aos Eagles o tão sonhado Super Bowl: Nick Foles. Com uma atuação mágica do quarterback, Philly venceu o Houston Texans por 32 a 30 na tarde deste domingo (23) na Cidade do Amor Fraternal. O duelo foi válido pela decisiva semana 16 da NFL.

Não é exagero dizer que Philly apenas está vivo em 2018 graças a Nick Foles… que partida espetacular do MVP do último Super Bowl! Os números são incríveis: 35 passes completos de 49 tentados, 471 jardas, quatro touchdowns e apenas uma interceptação. Um monstro! Do outro lado, Deshaun Watson também foi muito bem com 339 e dois TDs e quase deu a vitória para Houston buscando uma virada de 13 pontos nos cinco minutos finais.

O triunfo foi vital para manter a chama de playoffs acesa em Philly – o time estaria eliminado com a derrota. Do outro lado, os Texans estacionam em 10-5 e perdem a posição de bye na AFC com a vitória dos Patriots sobre os Bills.

Eagles jogam melhor, mas Texans saem na frente

Os Eagles começaram com tudo na Filadélfia – é incrível como esse time mostra uma energia diferente com Nick Foles no comando do ataque. Philly entrou na end zone logo na primeira posse de bola: campanha de sete minutos e um lindo passe de 37 jardas do camisa 9 para Darren Sproles. Eagles na frente! Os Texans tentam responder na mesma moeda, mas ficam apenas com um field goal curto de Kyle Fainbairn. 7 a 3 Philly no fim do 1º quarto.

O Lincoln Financial Field ficou mudo logo no começo do segundo período com um fumble forçado pela defesa dos Texans a poucas jardas do paraíso. Deshaun Watson precisou de apenas uma jogada para correr para dentro da end zone e colocar Houston na frente na Cidade do Amor Fraternal!

Foles recebeu a bola de volta e mais uma ves foi bem – foram 200 jardas apenas no primeiro tempo. Com direito a duas conversões de quarta descida, Philly voltou a ponta do placar com mais um passe para TD do MVP do Super Bowl – esse para Zack Ertz. Watson recebeu a bola de volta com três minutos para o intervalo e tirou um bom drive da cartola – mesmo com chamadas bem questionáveis da arbitragem. Ele entrou na end zone pela segunda vez no duelo e os Texans foram para os vestiários vencendo por 16 a 13 no Linc.

Foles brilha e garante a vitória

Ficou extremamente claro que o jogo era de vida ou morte para os Eagles – o time voltou do intervalo com uma intensidade icrível e logo assumiu a ponta do marcador. Mesmo com uma interceptação de Foles, que resultou em punt, as Águias empataram o embate com um field goal de 47 jardas de Jake Elliott e viraram a partida com uma conexão maravilhosa de 83 jardas de Foles para o touchdown longo de Nelson Agholor. 23 a 16 Philly no fim do terceiro período.

O Linc voltou a explodir no começo do último período: Chris Long forçou um fumble em Deshaun Watson e Foles capitizou o turnover com um lindo passe de 23 jardas para o touchdown de Zack Ertz. Vitória tranquila dos Eagles? Nada disso… Watson reagiu e foi buscar uma improvável virada! Ele recebeu a bola com cinco minutos para o fim e tirou uma diferença de 13 pontos com dois passes para TD – passe curto para Dont’a Foreman e de 35 jardas para o calouro Vyncint Smith. Virada espetacular!

Para azar de Houston, a bola ainda voltou para as mãos do iluminado Foles com dois minutos no relógio. Com alguns passes brilhantes, o MVP do Super Bowl posicionou Jake Elliott para um field goal de 35 jardas no estouro do cronômetro. O kicker se redimiu de um erro de extra point e colocou a bola bem no meio do “Y” – mantendo a temporada dos Eagles viva em 2018!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na rodada cheia do próximo domingo (30) às 16h: os Eagles encaram os Redskins em DC e os Texans recebem os Jaguars no NRG Stadium.

Comentários