Patriots batem os Bills e vencem a AFC East pela décima vez consecutiva

Para surpresa de absolutamente ninguém, o New England Patriots é mais uma vez campeão da AFC East! Demorou mais do que o torcedor dos Pats esperava, mas o título finalmente foi confirmado neste domingo (23): New England recebeu o Buffalo Bills em Foxborough e venceu o rival por 24 a 6. O triunfo sacramentou a décima participação consecutiva aos playoffs – recorde absoluto da NFL. Essa é a 16ª participação nos últimos 20 anos – apenas o 49ers (1983-2002) possuem mais participações (17) em um período de duas décadas. O duelo foi válido pela semana 16 da NFL.

Apesar de ter acabado com a sequência ruim de duas derrotas seguidas, não foi uma grande apresentação dos Patriots no geral. Muito do triunfo oi graças a defesa – que segurou o ataque dos Bills a apenas 12 pontos. Por incrível que pareça, os Pats venceram graças ao jogo corrido – reponsável por 273 das 390 totais. Tom Brady teve um jogo bem ruim no geral: 13 passes completos de 24, 126 jardas, um touchdown e duas interceptações.

Do lado dos Bills, o ataque simplesmente não existiu na primeira etapa: foram quatro punts, um field goal errado, uma interceptação e um turnover on downs. Josh Allen não mostrou o mesmo dinamismo com as pernas e até chegou a encostar no placar nos minutos finais, mas nada que ameaçasse minimamente a vantagem do time da casa. O QB de Buffalo fechou a partida com 20 de 41 passes completos, 217 jardas, um TD no ‘garbage time’ e duas interceptações.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na rodada cheia do próximo domingo (30) às 16h: os Patriots recebem o New York Jets em Foxborough e os Bills recebem os Dolhins em Buffalo.

Comentários