Patriots vencem os Vikings em Foxborough e encaminham vaga nos playoffs

A expectativa no Gillette Stadium era de um duelo extremamente equilibrado, afinal, tratava-se de um duelo que poderia muito bem ter sido o Super Bowl 52 caso o Minnesota Vikings tivesse vencido o Philadelphia Eagles na última final da NFC. Na prática, o que se viu foi um New England Patriots bem superior em campo – uma defesa que deu conta do recado e um ataque consistente como sempre. No fim das contas, Tom Brady e companhia venceram por 24 a 10 em Foxborough e garantiram a nona vitória na temporada 2018. O duelo deste domingo (02) foi válido pela semana 13 da NFL.

Muito se falou no duelo do ataque comandado por Brady diante da terceira melhor defesa da liga. No fim das contas, os Patriots levaram a melhor com 471 jardas totais… belo trabalho de Bill Belichick e companhia! O camisa 12 de New England mais uma vez foi destaque com 311 jardas e um TD. Do outro lado, Kirk Cousins não teve o mesmo sucesso diante da defesa dos Pats – que joga muito melhor em casa. No fim das contas, o QB mais desejado do mercado na intertemporada acabou o duelo com 201 jardas, um TD e duas interceptações.

A vitória levou os Patriots a 9-3 – três jogos na frente dos Dolphins na AFC East. Já os Vikings estacionam em 6-5-1 e continuam atrás dos Bears (8-4) na NFC North.

Reprodução / Site oficial Patriots

 

Patriots saem na frente

Como já é de praxe, os Patriots começaram um duelo em Foxborough anotando um touchdown logo na primeira campanha – com um mergulho de James Develin para dentro da end zone. Os Vikings tentaram responder logo de cara, mas Dan Bailey errou um field goal de 49 jardas no final do 1º quarto. 7 a 0 Pats.

O domínio de New England seguiu ao longo do primeiro tempo: Tom Brady comandou um drive maravilhoso de mais de oito minutos, mas teve que se contentar com um field goal curtíssimo de Gostkowski. Totalmente nulo até então, o ataque dos Vikings resolveu aparecer apenas no finalzinho do primeiro tempo: Kirk Cousins acertou bons passes e lançou um touchdown curto para Adam Thielen a 19 segundos do fim. Os Pats foram para o intervalo vencendo por 10 a 7.

 

Ataque brilha no 3º período e defesa garante a vitória

A segunda etapa começou muito boa para o torcedor dos Vikes: Gostkowski errou um field goal de 48 jardas e logo em seguida dan Baiiley chutou o field goal que empatou o jogo em Foxborough: 10 a 10.

O empate dos Vikes parece ter servido para acordar o ataque dos Patriots – não demorou para Brady brilhar e matar o jogo com duas ampanhas seguidas para TD: um lindo passe de 24 jardas para Josh Gordon e mais uma corrida do fullback James Develin. Segundo TD dele na noite!

Os Vikes tentaram responder em várias ocasiões, mas esbarrou nos turnovers no último período: uma 4ª descida que não deu certo e duas interceptações de Kirk Cousins. Com grande atuação da defesa, os Patriots venceram mais uma e seguem firmes e fortes rumo aos playoffs.

Comentários