Ravens batem os Browns em Baltimore e garantem o título da AFC North

Dessa vez o Baltimore Ravens não decepcionou o seu torcedor: o time de John Harbaugh quebrou o jejum de três anos e voltou aos playoffs! O time exorcizou os fantasmas do ano passado e dessa vez fez a sua parte jogando no M&T Bank Stadium: venceu o Cleveland Browns por 26 a 24 e sacramentou o título da AFC North. Mesmo sofrendo mais do que o esperado, o Pittsburgh Steelers fez a sua parte e venceu o Cincinnati Bengals por 16 a 13, mas acabou ficando em segundo na divisão com o triunfo de Baltimore. Os duelos foram válidos pela derradeira semana 17 da NFL neste domingo (30).

Como era de se esperar, os Ravens venceram o duelo pelo chão: foram 296 jardas terrestres e dois TDs pelo chão de Lamar Jackson. A defesa não foi tão dominante como de costume, mas deu conta do recado quando o time mais precisou. No outro duelo, os Steelers sofreram muito mais do que o esperado para furar a desfalcada defesa dos Bengals: o jogo corrido não funcionou e Big Ben teve que lançar 45 passes – acertando 31. Não foi, nem de longe, a atuação dos sonhos do torcedor.

Os Ravens voltam a campo no próximo domingo (05) às 16h05: encaram os Chargers, no mesmo M&T Bank Stadium, no duelo de Wild Card. Já Pittsburgh vai ver a pós-temporada do sofá caso não aconteça um milagre e o Sunday Night Football entre Colts e Titans termine em empate.

Ravens saem na frente e Pittsburgh decepciona

A torcida dos Steelers sequer podia trocar de jogo e dar uma ‘secada’ nos Ravens, pois o time sequer estava fazendo a sua parte diante dos Bengals no Heinz Field. Tudo começou a ruir já no primeiro período quando Ben Roethlisberger lançou uma interceptação e Shawn Williams retornou 58 jardas até a end zone. Com um field goal para cada lado nos minutos finais, Pittsburgh foi para o intervalo perdendo por 10 a 3.

Já pelos lados de Baltimore a promessa de um grande jogo se concretizou – com os Ravens abrindo uma boa vantagem no primeiro tempo. Baker Mayfield até lançou um touchdown, mas Lamar Jackson estava impossível: dois touchdowns terrestres do calouro e mais dois field goals de Justin Tucker. Baltimore foi para o intervalo vencendo por 20 a 7.

Mayfield tenta, mas não ajuda os Steelers

O calvário dos Steelers seguia na segunda etapa – o time sofria demais para conseguir first downs. O ataque engrenou apenas no final terceiro período e virou o duelo na Pensilvânia: um TD de Big Ben para JuJu Smith-Schuster e field goal curto de Matthew McCrane. Cincinnati até voltou a empatar o duelo no último quarto, mas o calouro McCrane sacramentou a vitória apertada com mais um field goal curto.

Com a vitória sacramentada, restava ao torcedor dos Steelers torcer para uma reação dos Browns… E ela quase aconteceu! Baker Mayfield mostrou o porquê de ser forte candidado ao prêmio de calouro do ano com mais dois lindos passes para touchdown. O garoto até deixou o torcedor de Pisstburgh com o coração na boca arquitetando uma campanha final que poderia dar a vitória aos Browns, mas uma interceptação de CJ Mosley sacramentou a vaga dos Ravens na pós-temporada.

Comentários