Ravens vencem os Chargers com show da defesa e se aproximam dos playoffs

Certamente todos os técnicos da NFL que assistiram ao duelo nos embalos de sábado à noite estão com um pensamento na cabeça: é melhor evitar o Baltimore Ravens em um possível jogo de playoffs. O que essa equipe vem jogando nas últimas semanas não é brincadeira! Com uma defesa extremamente sólida, o time dominou o Los Angeles Chargers e venceu por 22 a 10 – jogo realizado em pleno StubHub Center! Se a equipe de John Harbaugh voltar a jogar nesse nível fora de casa, tem totais condições de bater qualquer time da AFC nos playoffs em janeiro.

O domínio de Baltimore surgiu desde o primeiro minuto – LA teve sorte de ir para o intervalo perdendo por pouco. Quando parecia que Philip Rivers tiraria mais uma grande virada da cartola nos minutos finais, eis que a defesa dos Ravens apareceu e garantiu a vitória com dois turnovers. Foram 361 jardas totais do ataque visitante contra apenas 198 de Rivers e companhia.

O triunfo coloca Baltimore muito próximo dos playoffs com 9-6 – seja como Wild Card como vencendo a AFC North. Já na pós-temporada, os Chargers caem para 11-4 e estão mais distantes do título da AFC West.

Ravens dominam na primeira etapa

O domínio dos Ravens começou desde o primeiro minuto da partida: foram 22 minutos de posse de bola ao longo da primeira etapa! Curiosamente, o time não conseguiu transformar a superioridade em pontos – foram apenas dois field goals de Justin Tucker. Do outro lado, os Chargers tiveram uma posse de bola no minuto final e quase foram para o intervalo vencendo! No fim, Los Angeles apenas chutou o field goal e os Ravens foram para os vestiários vencendo por 6 a 3.

Defesa brilha e garante vitória no fim

Parecia que o panorama iria virar na segunda etapa: Baltimore sofreu um fumble logo na primeira jogada e os Chargers logo transformaram no primeiro TD do duelo com Melvin Gordon. LA na frente, mas não por muito tempo: Lamar Jackson devolveu na mesma moeda com um touchdown maravilhoso na conexão de 68 jardas com Mark Andrews. Tucker também converteu mais um field goal e aumentou a vantagem para seis pontos no fim do terceiro quarto.

O cenário estava perfeito para mais uma grande virada dos Chargers, mas faltou combinar isso com o Baltimore Ravens – a defesa apareceu de forma espetacular no último período e matou o jogo: o grupo forçou um fumble em Antonio Gates e Tavon Young retornou por 62 jardas até a outra end zone! Rivers até teve uma última chance, mas lançou a sua segunda interceptação da noite. Grande vitória dos Ravens!

Comentários