Saints batem os Panthers em Charlotte e seguem com a melhor campanha da NFL

Apesar de não ter sido um duelo de muitos pontos, não faltou emoção e rivalidade no Monday Night Football desta segunda-feira! Mesmo com o segundo melhor ataque da NFL apagado, o New Orleans Saints segurou as pontas defensivamente e bateu o Carolina Panthers por 12 a 9 no Bank of America Stadium, em Charlotte. O duelo fechou com chave de ouro a semana 15 da National Football League.

Apesar de sofrida, a vitória foi duplamente comemorada em New Orleans: além de se aproximar muito do mando de campo até o fim dos playoffs, os Saints complicaram bastante a vida do rival na luta por playoffs. Drew Brees não foi aquele QB avassalador de outros tempos, mas deu conta do recado. Do outro lado, Cam Newton mais uma vez sofreu demais diante da defesa visitante e caiu diante do rival pela quarta vez consecutiva.

O triunfo leva os Saints a 12-2 e a um passo da melhor campanha na NFC. Do outro lado, os Panthers perdem a sexta consecutiva, estacionam em 6-8 e vêem os playoffs cada vez mais distantes.

Panthers saem na frente com linda trick play

Começo de jogo muito truncado! Após um punt para cada lado, os Panthers foram responsáveis por uma das jogadas mais arrojadas e bem executadas da temporada 2018. O time arriscou uma quarta descida no meio do campo e o RB Christian McCaffrey, o invés de correr com a bola, fez um passe para Chris Manhertz correr 50 jardas até a end zone. Sensacional! 7 a 0 Panthers.

O ataque dos Saints tentou descontar logo de cara, mas não conseguiu entrar na end zone. No fim das contas, as duas boas campanhas resultaram apenas em field goals convertidos por Wil Lutz.

A torcida de Charlotte voltou a se animar no final da primeira etapa com uma rara interceptação de Drew Brees, entretanto, Cam Newton retrbuiu o presente com outra INT dentro da end zone. Mesmo sem o TD, os Panthers foram para os vestiários vencendo por 7 a 6.

Final de jogo maluco com vitória dos Saints

As defesas voltaram a reinar na segunda etapa – a emoção voltou apenas no final do terceiro período com um fumble recuperado pela defesa dos Saints. Com o momento a favor, Brees comandou a melhor campanha do jogo, de mais de seis minutos, e Alvin Kamara finalizou o drive com um touchdown terrestre.

O mais curioso veio logo em seguida: os Saints arriscaram a conversão de dois pontos e se deram muito mal! Donte Jackson intereptou o QB de New Orleans e correu todo o campo até a outra end zone. Pick-six? Não. Para quem não se lembra da regra, os dois pontos que iriam para os Saints foram para os Panthers. 12 a 9 no começo do último quarto.

New Orleans seguia gastando o relógio como se não tivesse amanhã, com uma campanha de sete minutos no último quarto, e quando foi dar o golpe final acabou errando: Tommylee Lewis sofreu um fumble a centímetros do paraíso e a bola saiu pela lateral da end zone… touchback! Com uma ‘vida extra’, os Panthers até tentaram, mas não conseguiram chegar próximo do field goal que levaria o duelo para a prorrogação. Grande vitória dos Saints!

Comentários