Saints batem os Steelers no Superdome e garantem a melhor campanha da NFC

Se alguma equipe da NFC quiser chegar ao Super Bowl 53, terá que passar pelo New Orleans Saints no Superdome. Grande vitória de Drew Brees e companhia neste domingo no duelo pesado de duas das maiores franquias da NFL! Com muito mais emoção do que o torcedor da Louisiana gostaria, os Saints bateram o Pittsburgh Steelers por 31 a 28 e sacramentaram a melhor campanha da Conferência Nacional. Do outro lado, o dolorido revés caiu como uma bomba do lado amarelo da Pensilvânia: os Steelers perderam a liderança para o Baltimore Ravens e não dependem mais de suas próprias forças para chegar na pós-temporada.

Como não poderia ser diferente, o encontro de dois quarterbacks futuros membros do Hall da Fama foi um tiroteio dos dois lados… foram 89 passes tentados somando os dois times! Após um último período totalmente maluco, Drew Brees levou a melhor com 27 de 39 passes completos, 326 jardas e um touchdown. Sem James Conner, Ben Roethlisberger foi obrigado a lançar 50 bolas – completando 33, 380 jardas e três TDs. Antonio Brown também foi um monstro com 14 recepções, 185 jardas e dois touchdowns.

A vitória levou os Saints a 13-2 e a melhor campanha da NFC. Já os Steelers caíram para 8-6-1 e agora precisam vencer os Bengals e torcer para os Ravens não ganharem dos Browns na última rodada para se classificar à pós-temporada.

Saints controlam primeira etapa

O primeiro quarto do duelo pode ser resumido de forma bem simples: os Steelers anotando field goals e os Saints respondendo com touchdowns… isso aconteceu em duas oportunidades nos primeiros 15 minutos de partida! Chris Boswell chutou um FG de 49 jardas e colocou os primeiros pontos do jogo, mas logo New Orleans respondeu com um touchdown terrestre de Mark Ingram. Minutos depois, a mesma coisa: chute de Boswell no meio do “Y” e outro TD terrestre do time da casa – esse de Alvin Kamara. 14 a 6 Saints.

O ataque dos Steelers engrenou apenas na metade do segundo período: belo drive de seis minutos comandado por Big Ben e finalizado com um passe curto para o TD de Jaylen Samuels. O QB ainda conseguiu a conversão de dois pontos e empatou o duelo na Louisiana! Quando parecia que o duelo iria para o intervalo 14 a 14, Brees brilhou no minuto final e posicionou Wil Lutz para um field goal de 43 jardas que deu a vantagem: 17 a 14 Saints no intervalo.

New Orleans vence com último quarto insano

Os Saints voltaram do intervalo com tudo e não demoraram para ampliar a vantagem com o terceiro TD terrestre da noite – mais uma vez com Kamara. Quando parecia que New Orleans venceria com tranquilidade, os Steelers reagiram e foram buscar uma improvável virada no fim do terceiro período: foram dois passes para touchdown de Roethlisberger para Antonio Brown! Essa dupla é espetacular! 28 a 24 Pittsburgh.

O quarto período foi uma coisa totalmente insana: fumble dos Steelers, mas que New Orleans não aproveita com um field goal bloqueado. Minutos depois, os Steelers arriscam um fake punt para tentar matar o jogo, mas a trick play não dá certo. A bola volta para Brees e ele não perdoa: grande passe para o touchdown de Michael Thomas! Pittsburgh até teve uma última chance, mas um fumble dolorido de JuJu Smith-Schuster colocou números finais no duelo no Superdome.

Comentários