Seahawks vencem os Chiefs e voltam aos playoffs após um ano de ausência

Desde que o quarterback Russell Wilson chegou no Seattle Seahawks, a franquia se tornou praticamente um sinônimo de pós-temporada… em 2018 isso não foi diferente! Após ficar de fora dos playoffs pela primeira vez no ano passado, o time se reformulou e reagiu nesta temporada – garantindo a sexta participação nos últimos sete anos na noite deste domingo. Com muita garra e competência, os Seahawks bateram o forte Kansas City Chiefs por 38 a 31 e no CenturyLink Field e carimbaram o passaporte para jogar em janeiro. O duelo foi válido pela decisiva semana 16 da NFL.

Foi uma vitória contundente do time de Pete Carroll: dominante no tempo de posse e nas jardas totais. Russell Wilson mais uma vez brilhou com 271 jardas e três touchdowns e Chris Carson abriu caminho pelo chão com 116 jardas e mais dois TDs. Do outro lado, fica cada vez mais claro o que já vínhamos falando por aqui: os Chiefs não são mais tão favoritos ao Super Bowl assim. Apesar de Mahomes seguir lançando seus TDs acrobáticos, foram três em Seattle, a defesa continua dando sinais claros que não vai aguentar o rojão quando o bicho pegaar em janeiro.

O triunfo levou os Seahawks a 9-6 e garantiu uma das vagas de Wild Card da NFC. Do outro lado, os Chiefs perderam a chance de vencer a AFC West e garantir o bye na primeira semana dos playoffs.

Seahawks saem na frente no CenturyLink Field

Quem ligou a televisão esperando um grande embate entre Russell Wilson e Patrick Mahomes acabou se decepcionando em um primeiro momento… foi um show do jogo terrestre das duas equipes no primeiro tempo! Para se ter uma ideia, os dois QBs foram para o intervalo com números quase idênticos: seis passes completados, 82 jardas e um passe para TD.

Apoiado no trio de running backs, Seattle amassou a defesa dos Chiefs pelo chão e logo abriu o placar com um TD terrestre de Chris Carson. Não demorou para os Chiefs virarem o duelo ainda no primeiro período com dez pontos no marcador: um difícil field goal de 54 jardas de Harrison Butker e um passe curto de Mahomes para o RB Damien Williams. 10 a 7 Kansas City em Seattle.

Os Chiefs até tiveram a chance de ampliar a vantagem, mas os turnovers acabaram atrapalhando no segundo período. Damien Williams sofreu um fumble e o ataque dos Seahawks não perdoou: passe curto de Russell Wilson para o touchdown do TE Nick Vannett. Kansas até tentou devolver na mesma moeda, mas um fumble de Chris Conley colocou números finais na primeira etapa – os Seahawks foram para os vestiários vencendo por 14 a 10.

Russell Wilson brilha e garante a vitória

O terceiro período pode ser resumido em três campanhas longas – duas de Seattle e uma de Kansas City. Wilson voltou do intervalo disposto a matar o jogo, mas teve que se contentar com um field goal curto de Janikowski. O castigo veio quase que instantaneamente: Mahomes acertou lindos passes e lançou o seu segundo TD na noite – linda conexão de 25 jardas com Charcaandrick West. Tudo empatado no CenturyLink Field! Mas não por muito tempo: Russell Wilson logo deu o troco também com um touchdown mais longo – esse na famosa conexão com Doug Baldwin. 24 a 17 Seattle no fim do 3º quarto.

Kansas City não se entregou e seguiu encostando no placar no último período, entretanto, toda vez que o time pontuava acabava levando um touchdown depois… essa defesa está cada vez mais preocupante! Butker diminuiu a vantagem do time da casa com um field goal, mas Wilson respondeu rapidamente com o seu terceiro TD na noite – esse para o TE Dickson. Mahomes voltou a colocar a distância em quatro pontos com um lindo TD para Demarcus Robinson, mas Chis Carson praticamente colocou números finais na partida com mais um TD terrestre. Grande vitória dos Seahawks no CenturyLink Field!

Comentários